Fala, jogador: Digão “Vamos buscar a vaga na Libertadores”

Compartilhe

O zagueiro Digão é um dos homens de confiança de Fernando Diniz, não atoa é o capitão da equipe tricolor na temporada, além de ser um dos líderes do grupo. O camisa 26 é um dos poucos remanescentes da temporada 2018 para a atual, mas neste ano o defensor vêm sofrendo com as lesões que o afastaram dos gramados por bastante tempo.

O capitão tricolor sofreu duas lesões neste ano. A primeira, logo na partida de estreia contra o Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca e ficou algumas semanas de fora. Quando voltou fez dupla com Matheus Ferraz e na opinião de muitos foi a melhor zaga do Flu no ano, que infelizmente não durou muito tempo e em meados de março, Digão fraturou a fíbula da perna esquerda, tendo que passar por procedimento cirúrgico, retornando apenas após a Copa América.

De volta aos jogos e fazendo dupla com Nino, Digão ainda não encontrou o seu melhor futebol, por isso busca regularidade junto com a equipe do Fluminense, que marca muitos gols e sofre muitos gols também (É a segunda defesa mais vazada do campeonato). Hoje, na sala de imprensa do CT, o zagueiro tricolor e cria de Xerém conversou com os jornalistas e falou justamente sobre como buscar o equilíbrio:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem treina bastante e se cobra mais ainda. Costumo falar que são 11 marcadores, mas quando o time leva o gol a culpa é do pessoal ali de trás. Isso incomoda a gente, levar tanto gol. Estamos trabalhando forte para terminar essa fase. Já jogando bem, dominando as partidas, mas tem essa relaxada e acabamos sofrendo gol.”

Veja outras respostas:

Atlético-MG

Jogo difícil. É um time muito forte, que joga muito vertical. Estamos preparados para encarar qualquer adversário. Vamos lá buscar os três pontos.

Possível retorno de Fred

É ídolo do clube e um ídolo para mim. Se vier, vai ser muito bem recebido. As portas estão abertas. Se ele não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui.

Objetivo da temporada

A posição no Brasileiro incomoda, pelo o que apresentamos nas partidas não é justa. Fluminense tem a obrigação de estar na parte de cima da tabela. Vamos correr atrás do prejuízo, para brigar por coisas grandes. As coisas vão se encaixar e vamos brigar por uma vaga na Libertadores.

Racismo no Uruguai – Pablo Dyego

Eu sofri no ano passado, em um jogo contra o Defensor. Ficaram provocando o tempo todo. Me chamou do que vocês sabem. Eu fiz um gol e como resposta fiz um coração para ele. Agora chamaram o Pablo de macaco, ele entrou muito triste no vestiário. Espero que essas coisas parem. É inadmissível estes casos, estamos em 2019.

Encontros dos jogadores fora do CT

Sou muito a favor desses encontros que une todos do elenco. Isso agrega muito para todos nós e isso faz com o que o grupo se transforme numa família. Isso acontecia muito no Cruzeiro. Nenê chegou e deu essa ideia. Foi bacana demais, espero que aconteça mais vezes.

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, jogador: Digão “Vamos buscar a vaga na Libertadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *