Fala, jogador: “Clássico é clássico”, diz Nene após o jogo

Compartilhe

O Flu venceu o Fla (normal) com direito a gol de calcanhar de Nene, um dos principais personagens de 2020. O camisa 77 aproveitou um cruzamento de Yago – que ele mesmo falhou no primeiro momento – e meteu pra dentro, dando números finais ao jogo, que já se encaminhava para um empate xoxô no Maraca:

– Na hora que passou a primeira, já esperava essa bola do Yago. Tentei fazer o gol em um primeiro momento, a bola acabou passando, e quando eu percebi que o goleiro iria estar em cima de mim, tinha que ser um calcanhar mais forte do que o normal. Graças a Deus ela bateu na perna do jogador do Flamengo e entrou.

A gente aproveitou a zona mista para perguntar sobre as brincadeiras entre o craque e o jovem Miguel, que o chama de “vovô”. Miguel, minutos antes, tinha passado por ali e dito que o veterano havia avisado que se “não dessem moral” para ele, que ele iria “cobrar geral”:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Ele disse no vestiário que a gente tinha que passar por aqui e falar bem dele – disse Miguel, aos risos, para depois seguir – A gente brinca muito e ele é um cara muito resenha. Bom demais poder aprender com ele. Meu avô – termina o camisa 30.

Comentamos com Nene sobre as declarações do seu “netinho”:

– Esse meu netinho, eu vou te contar, viu? (risos) Ele falou isso lá no vestiário. Foi muito rápido, acho que eles não esperavam essa ação que eu poderia dar de calcanhar. Graças a Deus foi gol e pude ajudar o time a conquistar três pontos. Acho que esse ambiente ajuda muito, esse grupo tem uma união muito bacana dentro e fora do campo. Dá mais confiança no dia a dia para poder trabalhar, estar tranquilo e fazer o melhor dentro de campo

Sobre a vitória no clássico, o jogador mostrou tranquilidade e muita serenidade em ressaltar que, por enquanto, o Flu ainda não conquistou nada:

– É gratificante. A gente está trabalhando bastante, o time está bem. Sabíamos que ia ser difícil, não importa se estava a molecada ou não, continua sendo Flamengo, então não teria facilidade nenhuma. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo e ter a mesma intensidade do time deles, que acredito que jogue há muito mais tempo junto. Feliz pela vitória, pelos três pontos, mas não conquistamos nada ainda, não é mais do que um passo dado para a nossa classificação.

ST


Compartilhe