Fábio relembra parceria com Fred e Abel e fala sobre Libertadores: “Está na hora”

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

A fim de brigar por títulos, o Fluminense se reforçou em todos os setores do campo para a temporada 2022. O último reforço anunciado oficialmente foi o experiente goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro. Em entrevista para a FluTV, no Youtube, o experiente arqueiro deu suas primeiras palavras como parte do Time de Guerreiros, relembrou a parceria com novos-velhos conhecidos e já traçou objetivos vitoriosos para o ano de 2022 no clube das Laranjeiras.

Fábio é uma das grandes contratações do Fluminense para a temporada – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em sua trajetória no Cruzeiro e no futebol brasileiro, Fábio já cruzou o caminho com grandes jogadores e treinadores da história do futebol nacional. Em entrevista para a FluTV, o goleiro elogiou Fred e relembrou a passagem do ídolo Tricolor pelo clube mineiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

É um prazer, Fred é de casa. Quando eu cheguei no Cruzeiro em 2005 o Fred já estava lá. Logo depois saiu muito rápido, foi aquele boom e aí já foi vendido para a França. A gente trabalhou o primeiro ano junto, então depois ele retornou, rodou futebol fora do país e aqui. Foi novamente lá para o Cruzeiro e a gente teve a oportunidade de sermos campeões juntos. É sempre uma satisfação trabalhar junto. Profissional dedicado, com uma história maravilhosa e vitoriosa que a gente conhece de perto porque conhece também a família desde que eu cheguei no Cruzeiro. A gente fica feliz de ter essa oportunidade de novo”.

Outro velho conhecido do arqueiro de 41 anos é o técnico Abel Braga, com quem teve um curto período de trabalho no Cruzeiro em 2019. Sobre o comandante Tricolor, Fábio disse:

“Foi um período de alguns meses. Gostaria de ter trabalhado muito mais, mas como fiquei muito tempo no Cruzeiro e Abel também fez história em Internacional e Fluminense, eu continuei ali em Minas Gerais no Cruzeiro. A gente não teve a oportunidade de trabalhar nesses anos antes dele chegar em 2019, mas a gente sempre estava jogando contra e ele sempre muito caloroso, sempre me elogiando pelo meu trabalho. É gratificante hoje novamente estar aqui com ele podendo fazer parte da família Tricolor para a gente buscar um objetivo grandioso nessa temporada que são os títulos que o Fluminense tanto quer e a gente também quer fazer parte dessa história vitoriosa”.

Sobre os principais objetivos como novo jogador do Fluminense, Fábio não escondeu o desejo por conquistar a Libertadores. Tanto o goleiro quanto o clube estiveram próximos de conquistar a taça, o Flu em 2008 e Fábio junto ao Cruzeiro no ano seguinte.

“Está na hora. Acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo tanto pro Fluminense, um ano antes e para mim no ano seguinte. É muito bom você chegar em condições de disputar a final e mais importante ainda se a gente concretizar com o título. Esse é o grande objetivo e nós temos essa possibilidade real hoje. Esperamos colocar em prática dentro de campo mostrando isso para o nosso torcedor jogo a jogo, passando toda a gana de querer vencer e de querer alcançar esse objetivo que é a Libertadores. Não só a Libertadores, mas o que a gente disputar pela frente”.

Apesar de grande exibição de Fábio, o Cruzeiro foi derrotado pelo Estudiantes na final da Libertadores em 2009 – Foto: Enrique Marcarian / Reuters

Aos 41 anos de idade, muita experiência e uma história das mais vencedoras do futebol brasileiro, Fábio coloca o ano de 2022 como o mais importante de sua carreira.

“Eu penso nesse momento, penso nesse ano como o mais importante da minha carreira. Então eu penso sempre assim: a minha carreira toda foi pensada assim independentemente de quanto tempo eu tenho de contrato, eu penso naquele ano, que eu tenho que fazer, eu tenho que ser melhor, eu tenho que ajudar, eu tenho que sempre melhorar e é isso que me motiva a cada dia vir pra cá com saúde pra fazer isso e aí colocar em prática podendo ajudar meus companheiros em um só objetivo que é o mais épico que é ser campeão”.

O Fluminense estreia na temporada de forma oficial no dia 27 de janeiro contra o Bangu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara. A preparação segue desde o dia 10 deste mês e o objetivo é encorpar a equipe para o seguimento da temporada. O Tricolor enfrentará quatro competições e a expectativa é de que seja o mais competitivo possível em todas as frentes.

“As competições chegam muito rápido então a preparação às vezes é mais curta. Todo mundo já está acostumado com o nosso calendário. Sempre bom estar em competição, mas temos que fazer um alicerce bom, para podermos estar aptos num ano difícil de muitos jogos e muitas competições grandes e decisivas. Tem que fazer bem feito o alicerce agora na pré-temporada. Não tem jeito, tem que fazer sacrifícios, tem que lutar, transpirar, suar de todas as formas para estar preparado para o restante da temporada”.

Completando a entrevista, Fábio aproveitou para deixar um recado para a torcida Tricolor.

Torcida Tricolor: estamos juntos neste ano de muitos objetivos que todos nós queremos alcançar e concretizar da melhor forma possível que são as conquistas. Então, conto com o apoio de todos vocês. Nós aqui vamos fazer o nosso melhor o tempo todo para honrar essa camisa de tanta tradição e tanta história”.

ST

 

 


Compartilhe

3 thoughts on “Fábio relembra parceria com Fred e Abel e fala sobre Libertadores: “Está na hora”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *