Fábio pode superar números de 2022 e estabelecer novo recorde de jogos sem sofrer gols pelo Fluminense

Compartilhe

De contrato renovado até dezembro de 2025, o goleiro Fábio segue em uma grande fase defendendo o gol tricolor. Aos 42 anos, o jogador está próximo de igualar importante marca da temporada passada: a de jogos sem sofrer gols.

Em 2022, o experiente goleiro fechou o ano com 25 partidas sem ser vazado, dos 61 disputadas com a camisa do Fluminense. Esse número representa quase 41%  dos jogos. O levantamento detalhado mostra que foram 14 clean sheets no Campeonato Brasileiro, um na Libertadores, três na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, e outros quatro jogos pelo Campeonato Carioca.

Com essa marca, ele superou Diego Cavalieri no número de jogos sem sofrer gols numa mesma temporada. O tetracampeão de 2012, alcançou 22 clean sheets, em duas oportunidades (2012 e 2016).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale ressaltar, ainda, que no ano passado, Fabio foi o goleiro reserva na maior parte do Estadual e o titular nos jogos da Copa Libertadores. O camisa 1 só assumiu a vaga de Marcos Felipe (atualmente no Bahia), nas finais contra o Flamengo.

Na atual temporada, o arqueiro do Fluminense não sofreu gols em 21 partidas, um aproveitamento de 43% (até o momento, foi a campo em 49 vezes). Por competição, Fabio não foi vazado em  oito jogos do Brasileirão, três da Libertadores e da Copa do Brasil, além de sete pelo Carioca.

Com, pelo menos, mais 17 jogos pela frente (15 pelo Campeonato Brasileiro e dois na Libertadores), em 2023, o camisa 1 tricolor precisa de mais cinco partidas para estabelecer uma nova marca na meta do Fluminense.


Compartilhe

27 thoughts on “Fábio pode superar números de 2022 e estabelecer novo recorde de jogos sem sofrer gols pelo Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *