Fábio opina sobre gramado sintético e elogia batida do Leo Fernández: “Ele tem facilidade de fazer esses chutes”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (20) e retornou momentaneamente para o G-4 do Brasileiro. Com a grande atuação e vitória o time vai motivado para semifinal da Libertadores na próximo quarta-feira (27) contra o Internacional. O goleiro Fábio falou na zona mista sobre a importância desses três pontos para a Libertadores e o restante do Brasileiro. Confira a entrevista complete no nosso canal no YouTube clicando AQUI.

“Importante porque estamos sempre tentando melhorar. Tivemos a oportunidade de diante do Cruzeiro conseguir a vitória. Passa confiança para o restante do Brasileiro e para a sequência da Libertadores. Junto do nosso torcedor que compareceu. Foi importante esses três pontos por voltar a vencer, manter um bom aproveitamento dentro de casa e sempre tentar evoluir ao máximo”, disse Fábio.

O Tricolor venceu com um golaço de falta do uruguaio Leo Fernandez. Na zona mista, Fábio elogiou o meia e comentou que precisa ficar esperto nos treinos, porque ele tem uma batida diferente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Foi feliz na batida. Uma batida difícil. A gente já tinha visto alguns vídeos dele quando jogava no México. Tem umas faltas muito parecidas com a que ele bateu hoje. A gente vê nos treinamentos que mesmo com a bola rolando tem que ficar esperto, porque ele tem facilidade de fazer esses chutes. Hoje ele foi feliz nesse chute e nos deu a possibilidade de conseguir os três pontos”, falou Fábio.

Reprodução/Saudações Tricolores

Hoje no Fluminense, Fábio construiu uma história de 16 anos Cruzeiro, onde é ídolo. Desde que saiu do clube mineiro na temporada passado, o goleiro teve quatro vitórias em quatro jogos e sofreu apenas um gol contra seu ex-time. O camisa 1 fica feliz pelos triunfos, mas diz que leva todos os jogos da mesma forma.

“O trabalho de todos foi importante para conseguir essas quatro vitórias. Cada momento foi importante, a equipe focou em cada partida. Eu tento trabalhar da mesma forma, independente do adversário. Minha dedicação nós treinamentos e preparação é sempre o mesmo. Fico feliz que conseguimos um bom resultado porque precisávamos”, comentou Fábio.

Nós últimos anos alguns clubes brasileiros têm optado por colocar grama sintética em seus estádios, como o caso do Athletico, Palmeiras e Botafogo. Com o Maracanã recebendo tantos jogos, alguns se perguntam se seria a melhor opção devido o estado da grama atual. Fábio mostrou preferência pelo gramado natural e deu exemplos de outros países.

“Eu acho que temos que fazer o melhor para manter os gramados naturais. Nosso futebol há 100 anos é dessa forma. Teve uma grande evolução na qualidade da grama, já trocou várias vezes. Teve grama mato grosso, esmeralda, agora tem essa daí. Sempre foi grama natural e fora do Brasil a gente vê poucos sintéticos. Na Argentina não vemos nenhum gramado sintético e a qualidade é admirável. A gente quer o futebol de um jeito que dá para fazer com o gramado natural, sempre foi nossa tradição e é o que a gente espera, que continue natural”, opinou Fábio.

A próxima partida do Fluminense será na próxima quarta-feira (27) contra o Internacional pela semifinal da Libertadores, no Maracanã. O goleiro comentou que em alguns momentos é normal a cabeça pensar nesta partida, mas que a equipe se manteve focado no jogo atual. Ele ainda falou como é importante disputar essas partidas e conta com o apoio da torcida.

“Sempre importante a possibilidade de um jogo histórico, uma semifinal. Relembra muitas coisas na história do Fluminense. Torcedor com certeza fica ansioso. A gente tenta sempre focar no próximo jogo, mas lógico que em momento ou outro a mente vai para a semifinal, o que pode acontecer no jogo contra o Internacional, que vai ser difícil. Mas logo já volta para os treinamentos. A gente foco no jogo e em tentar a vitória ao máximo para subir na tabela. Torcedores com certeza ficam um pouco ansioso e certeza que vai fazer uma grande festa apoiando o time como sempre fez”, comentou Fábio.


Compartilhe

754 thoughts on “Fábio opina sobre gramado sintético e elogia batida do Leo Fernández: “Ele tem facilidade de fazer esses chutes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *