EXCLUSIVO – Lucumí é absolvido pelo STJD em julgamento por conta de expulsão no Brasileirão

Compartilhe

O STJD absolveu Jan Lucumí em julgamento na última terça-feira(13), por conta de expulsão do atacante na partida contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O atleta do Fluminense recebeu o 2º cartão amarelo “[…] por segurar seu adversário impedindo um ataque promissor”. O fato foi denunciado pela Procuradoria por ato desleal ou hostil previsto no artigo 250, §1º, I, do CBJD.

Em julgamento, a Comissão Disciplinar assistiu a prova de vídeo juntada pelo Tricolor Carioca com o lance que gerou a expulsão do atacante. Após a exibição, a Procuradora Rita Bueno opinou pela absolvição do atleta.

Seguindo a mesma linha de absolvição, o advogado Lucas Maleval sustentou a ausência de infração na jogada de Lucumí.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Existe a infração de jogo e a infração desportiva e a primeira não necessariamente gera a outra. Uma falta que, no meu entendimento, nem merecia cartão amarelo, mas por já ter recebido um, acabou expulso. A defesa entende que não houve infração disciplinar e pede pela absolvição do atleta”, defendeu o advogado do Fluminense. – Explicou Lucas

O pedido foi acolhido pela relatora do processo, auditora Ana Luiza Ralil.

“Dois cartões amarelos em uma falta tática. Entendo que a equipe já saiu prejudicada o suficiente com o cumprimento da suspensão automática. Levando em conta ainda que o atleta não possui antecedentes, voto pela absolvição” – explicou.


Compartilhe

10 thoughts on “EXCLUSIVO – Lucumí é absolvido pelo STJD em julgamento por conta de expulsão no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *