Exame de Odair: CBF tem versão diferente do Fluminense
O técnico Odair Hellman não pôde comandar o Fluminense na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, neste domingo, no Maracanã, em razão de suspeita de Covid-19.
O treinador foi ao estádio, mas não no ônibus da delegação. Ele utilizou um carro particular com o diretor de futebol do Flu, Paulo Angioni. No entanto, foi impedido de entrar e retornou para casa.
A assessoria do Fluminense divulgou uma nota explicando a situação. Confira:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– O técnico Odair Hellmann foi afastado do jogo de hoje, contra o Internacional, por suspeita de Covid-19. O treinador foi submetido a três testes, nos dias 06, 09 e 13/08. No dia 09/08, após o jogo contra o Grêmio, Odair fez tanto o teste sorológico, quanto o PCR, para atuar contra o Palmeiras no dia 12/08. O primeiro deu negativo e o segundo deu reagente, com resultado sendo de conhecimento da CBF no dia seguinte. Neste mesmo dia 13/08, o Fluminense passou a ser responsável pelos testes para o credenciamento dos profissionais para a partida contra o Internacional. Hellmann novamente testou negativo. O Fluminense tomou conhecimento desta decisão ainda neste domingo. Considerando os dez dias de isolamento protocolares, Odair já retorna contra o Bragantino na próxima quarta-feira.
É preciso ressaltar que o resultado em questão foi disponibilizado ao clube 14h após a bola rolar entre Fluminense e Palmeiras.
Consultado pelo Globo Esporte, a CBF deu sua versão sobre o assunto.
– O teste positivo para Covid-19 do técnico Odair Hellmann, realizado pelo Hospital Albert Einstein, foi disponibilizado ao Fluminense dia 13 de agosto, às 11h32, no sistema de divulgação de resultados oficial do hospital para os clubes.
ST