Everaldo vive jejum, mas chega à semi como vice-artilheiro e esperança improvável do Fluminense
O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira (11) para enfrentar o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil vivendo um paradoxo em seu comando de ataque. O centroavante Everaldo, atual titular da posição, chega ao confronto no Maracanã sob forte desconfiança da torcida e enfrentando um longo jejum, mas sustentando o posto de vice-artilheiro da competição.
Com quatro gols marcados em oito jogos disputados no torneio, o camisa 9 aparece na segunda posição do ranking de goleadores, empatado com seu companheiro de equipe Germán Cano (atualmente lesionado), além de Rayan, do Vasco, e Luiz Fernando, do Athletico-PR. O atacante tricolor está a apenas um gol de igualar o líder da estatística, Kaio Jorge, do Cruzeiro, que soma cinco tentos.
Seca de gols
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Apesar dos bons números gerais na Copa do Brasil, onde possui uma média de um gol a cada 133 minutos em campo, o momento recente de Everaldo preocupa. O jogador não balança as redes desde o dia 2 de agosto, quando marcou contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Sua última grande atuação no mata-mata ocorreu nas oitavas de final, quando anotou dois gols contra o Internacional. Agora, diante do Vasco, ele tem a oportunidade de encerrar a má fase e isolar-se na briga pela artilharia, em um duelo decisivo para as pretensões do Tricolor na temporada.
