ESTAMOS AÍ NOVAMENTE (MARIO NETO)

Compartilhe

ESTAMOS AÍ NOVAMENTE (MARIO NETO)

Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos de volta. Não sei se todos compartilham da minha alegria de estar aqui, mas é a vida. Como não poderia deixar de ser, nesta minha ausência muito movimento, muita troca de jogadores e técnicos. Bobadilla, Abel Hernandes, Lucca, Egydio saíram, outros seguirão o mesmo caminho segundo os setoristas do clube. Foram contratados William, German Cano, Nathan, Felipe Mello, os laterais Cristiano, Pineida e agora o Fabio, fora o técnico Abel. Analisado tudo do que estamos vendo, algumas contratações (parece que chegaram ao fim) me agradaram, outras não e algumas são incógnitas, puras apostas (Pineida e Cristiano).
Começamos pelo copo mais cheio, ou seja, aquelas que gostei: como disputaremos a fase primaria da Libertadores da América, duas partidas, o que de cara é uma dureza, considero as contratações do German Cano, do Felipe Melo e do William Bigode muito boas, essenciais para esta fase. Com a saída dos dois centros avantes fazia- se necessária uma reposição para dividir com Fred a posição. Nada melhor do que o Cano, pois o argentino possui características muito próximas do Frederico, tais como presenças de área adversaria e uma facilidade para conclusão dentro da mesma, como mostrou nesses seus três anos de Vasco. Só não pode bater pênaltis.
Outro muito bom jogador é o William, que mesmo sendo reserva na maioria das vezes no Palmeiras sempre que entrava em campo dava conta do recado, fazendo gols e jogadas decisivas, sem falar da sua experiência em competições deste tipo, tanto no Cruzeiro como no Palmeiras. As vezes em que vi o Nathan atuar, mesmo saindo do banco de reservas do Galo, o titular era o Nacho Fernandes (não preciso dizer mais nada), gostei, tem qualidades. Com mais espaços agora como titular do Fluminense, a tendência é de melhorar ainda mais e acrescentar muito ao nosso meio campo e ao elenco tricolor. Na teoria um ótimo reforço.
A contratação mais polêmica sem dúvida foi a do Felipe Melo, não só pela idade como também absurdamente por suas declarações políticas, para as quais, aliás, não estou nem aí, diga-se passagem. O que me interessa é a sua experiência importantíssima e o fato de ser um jogador acima de muitos que estão ai. Em termos de passe não tem ninguém no meio-campo tricolor com a sua qualidade. Preocupo-me que algumas vezes perde a cabeça, embora tenha melhorado no ano passado neste quesito. Quanto ao Pineida e o Cristiano: vi muito pouco os dois em ação, o que seria injusto da minha parte fazer uma avaliação no momento. Por fim as contratações que, a priori, não faria de jeito maneira: a do Técnico Abel e a do goleiro Fabio. Não gostei dos últimos trabalhos do Abel no Fluminense, longe disso, e os números estão aí para quem quiser ver. Não me sai da cabeça o fato dele deixar o time na zona de rebaixamento para a segundona. Nem mesmo o vice-campeonato pelo Internacional, no Brasileirão de 2021, me faz mudar de ideia. Vendo pelo lado do copo mais vazio ele deixou de ser campeão, que o diga o Sport de Recife. Só me resta torcer por um milagre
Quanto ao Fabio, nem tanto pela idade mas sim pelas suas atuações de altos e baixos (mais baixos do que altos) no Brasileirão em 2021, não faria esta contratação. Vou torcer novamente por um outro milagre. Gravatinha vai ter que se duplicar.

___________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

6 thoughts on “ESTAMOS AÍ NOVAMENTE (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *