Envolvido na denúncia de “comissões” dentro do Flu, empresário se revela e endurece ainda mais o tom

Compartilhe

O empresário envolvido nas denúncias de esquema de “comissão” no Fluminense, e que supostamente teria sido ameaçado de morte por sócio de empresa também envolvida na transação, se revela e endurece ainda mais o tom da própria denúncia. A exposição, assim como a matéria, foi divulgada pelo “Blog do Paulinho”. Confira na íntegra:

“Sou Diego Perez, responsável pelas denúncias no blog do Paulinho. O motivo da denúncia não é político, não tendo eu a mínima intenção de gerar problemas ao Fluminense. O caso mereceu repercussão, sim, em razão de ter sido eu, realmente, ameaçado de morte pelo sócio da empresa Live Sorte, ameaça também feita aos meus familiares. E essa ameaça foi tão contundente que eu estou confinado em meu apartamento há mais de 30 dias, tendo eu tido, inclusive, problemas que me levaram à buscar socorro hospitalar.

Sobre a matéria, confirmo a veracidade dos “prints” e dos áudios. Eu tenho comigo todos os áudios, imagens e, inclusive, documentos ainda não divulgados, me colocando à disposição de todos os órgãos legais e das autoridades constituídas para uma eventual perícia, caso necessário.

Quanto à nota oficial do Fluminense, a vejo como lamentável, merecendo o meu repúdio, pois ao invés de censurar o representante da empresa Live Sorte pelo o áudio divulgado, o clube optou por apoiar o seu parceiro de negócio, apesar de saber que aquela voz era exatamente a dele. Essa mesma nota oficial diz não ter feito negócio comigo, em razão da existência de inconformidades jurídicas. Ocorre que, no sábado de manhã, véspera do FlaxFlu, fui eu que enviei toda a documentação solicitada pelo Dr. Heraldo Yunes ( VP jurídico do Fluminense ), a fim de viabilizar o projeto que, no final, acabou se tornando num negócio que fez com que o clube recebesse uma vultosa quantia financeira. Ora, se havia inconformidade jurídica, como foi que essa transação foi fechada com a mesma empresa e ainda por cima no mesmo dia? Merece ainda repúdio veemente o fato do Fluminense não criticar nem as ameaças de morte sofrida por mim.

Quanto a nota do Renato Ambrósio da Live Sorte, digo ser impressionante como ele chega ao bizarro comentário de falar que está sendo vítima de calunia, mentira, se os áudios dele próprio confirmam rigorosamente tudo. Ao invés de tentar justificar o áudio ( tenho ainda diversos com outros conteúdos), se desculpar ou se retratar pela ameaça de morte que foi dirigida, prefere ele se fazer de vítima, e estranhamente fala que está sendo chantageado. Afirmo que ele me procurou na data de ontem, em um outro celular meu ( pois no meu seus dois números estão bloqueados), e eu lhe respondi que entrasse em contato com meu advogado via mensagem. Finalizando, peço desculpa por algum transtorno causado, mas esses fatos tinham que ter sido trazidos à tona, até mesmo para resguardar a minha integridade física.

E semana que vem os processos serão protocolados em todos os âmbitos civis e criminais e estarão à disposição doma imprensa os números para informação ao leitor.”

Confira a íntegra da nota emitida pelo clube, na data de ontem, a qual o empresário se refere acima:

“Na tarde desta sexta-feira, circulou na redes um post com grave acusação a profissionais do Fluminense, produzido por blog cujo autor já foi processado, condenado e preso por crimes contra a honra.

Na referida postagem há supostas acusações, elaboradas de forma enganosa, comportamento típico daqueles que não tem compromisso com a verdade. Na linguagem de hoje, trata-se de fake news.

A postagem afirma que o dono da empresa que veiculou anúncios e um sorteio durante uma transmissão de jogo fez acusações, mas o texto deixa claro que as declarações são de terceira pessoa, muito provavelmente do pretenso intermediário da operação que foi afastado por inconformidades detectadas pelo departamento jurídico na apresentação de documentos.

Veja a nota em que Live Sorte desmente as acusações.

“Nós da empresa Live Sorte, neste ato representada pelo sócio administrador Renato Ambrósio, viemos repudiar a notícia falsa e caluniosa publicada em um blog, em conjunto com acusações ao clube Fluminense. O conteúdo do tal post é leviano, mentiroso e criminoso. A operação que fizemos com o Fluminense foi absolutamente legal, contabilizada regularmente e em nenhum momento teve pedido de qualquer valor que não fosse o acordado oficialmente em contrato. Nada além do disposto expressamente em contrato. O autor da caluniosa história, que há algum tempo vem me chantageando, será devidamente processado”.

A operação comercial com a empresa Live Sorte, divulgada pela FluTV em 12/07/2020, foi registrada em contrato de 17 páginas, após a comprovação da idoneidade da empresa, exigida com rigor. Os valores recebidos foram regularmente contabilizados, como de hábito.

O citado blog já havia sido usado durante a campanha eleitoral do clube por adversários políticos que, pelo visto, continuam mantendo relações com o caluniador. O Fluminense informa que já levantou os nomes dos envolvidos e tomará as medidas judiciais cabíveis”.

ST
Fonte: Blog do Paulinho

Compartilhe

8 thoughts on “Envolvido na denúncia de “comissões” dentro do Flu, empresário se revela e endurece ainda mais o tom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *