Entrou na justiça! Flu dá inicio à ação no TJD-RJ

Compartilhe

Como o presidente Mário Bittencourt havia declarado na última terça-feira, o Fluminense Football Club deu entrada em uma ação, nesta quinta, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e mediante a situação delicada que o Brasil –  e especificamente o RJ – passam, o tricolor das laranjeiras se recusa a entrar em campo nas datas programadas pela Ferj – 22 e 25 de junho. Desta forma, para não ser punido com W.O. e para remarcar as partidas para os dia 1 e 4 de julho, o clube entrou com um pedido de uma liminar.

O Botafogo, que tomou o mesmo posicionamento do Flu, também iniciou a solicitação desta mesma liminar. Ademais, a Procuradoria do tribunal entrou, da mesma forma, com uma medida contra o regresso das partidas. Diante disso, Marcelo Jucá, presidente do TJD, designou que os três pedidos sejam julgados em conjunto.

É primordial ressaltar que, na última quarta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, intercedeu para que a Ferj não aplicasse punições ao Flu e ao Botafogo por W.O. e solicitou que a vontade dos clubes, de apenas jogar em Julho, fosse concedida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O regulamento geral de competições da Ferj em 2020 antecipa que os clubes que não entrarem em campo com os jogos marcados, sofrerão punições pesadas. E também, pode ser considerado como abandono da competição, confira:

“A associação que pelo descumprimento do disposto no caput, desistir ou abandonar o campeonato estadual da categoria de profissionais será penalizada com multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.

Após o término desta matéria, o Fluminense Football Clube emitiu a seguinte nota em seu site oficial:

“O Fluminense Football Club entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pleiteando voltar a jogar apenas no mês de julho. A intenção é que seus jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo, e que neste tempo até julho ainda ocorra um controle maior da pandemia.”

Editado às 18:49

ST

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe

2 thoughts on “Entrou na justiça! Flu dá inicio à ação no TJD-RJ

  • 26/03/2023 em 12:15
    Permalink

    Thanks for your suggestions. One thing I have noticed is the fact banks in addition to financial institutions know the spending behaviors of consumers plus understand that most of the people max out their credit cards around the getaways. They smartly take advantage of this specific fact and then start flooding your current inbox and snail-mail box having hundreds of no-interest APR credit cards offers just after the holiday season concludes. Knowing that when you are like 98 of the American general public, you’ll jump at the opportunity to consolidate financial debt and move balances to 0 interest rates credit cards.

    Resposta
  • Pingback: navigate to this site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *