Entrou na justiça! Flu dá inicio à ação no TJD-RJ
Como o presidente Mário Bittencourt havia declarado na última terça-feira, o Fluminense Football Club deu entrada em uma ação, nesta quinta, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e mediante a situação delicada que o Brasil – e especificamente o RJ – passam, o tricolor das laranjeiras se recusa a entrar em campo nas datas programadas pela Ferj – 22 e 25 de junho. Desta forma, para não ser punido com W.O. e para remarcar as partidas para os dia 1 e 4 de julho, o clube entrou com um pedido de uma liminar.
O Botafogo, que tomou o mesmo posicionamento do Flu, também iniciou a solicitação desta mesma liminar. Ademais, a Procuradoria do tribunal entrou, da mesma forma, com uma medida contra o regresso das partidas. Diante disso, Marcelo Jucá, presidente do TJD, designou que os três pedidos sejam julgados em conjunto.
É primordial ressaltar que, na última quarta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, intercedeu para que a Ferj não aplicasse punições ao Flu e ao Botafogo por W.O. e solicitou que a vontade dos clubes, de apenas jogar em Julho, fosse concedida.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O regulamento geral de competições da Ferj em 2020 antecipa que os clubes que não entrarem em campo com os jogos marcados, sofrerão punições pesadas. E também, pode ser considerado como abandono da competição, confira:
“A associação que pelo descumprimento do disposto no caput, desistir ou abandonar o campeonato estadual da categoria de profissionais será penalizada com multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.
Após o término desta matéria, o Fluminense Football Clube emitiu a seguinte nota em seu site oficial:
“O Fluminense Football Club entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pleiteando voltar a jogar apenas no mês de julho. A intenção é que seus jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo, e que neste tempo até julho ainda ocorra um controle maior da pandemia.”
Editado às 18:49
ST
Fonte: GloboEsporte.com