Entrevista exclusiva com Eduardo Oliveira, técnico do Fluminense na Copinha

Compartilhe

Após a vitória na estreia da Copinha, o repórter Pedro Rangel entrevistou de maneira exclusiva Eduardo Oliveira, técnico do Fluminense na competição.

A primeira pergunta foi sobre o desempenho da equipe na vitória por 1×0 sobre a Jacuipense, da Bahia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– É o jogo de estreia. Um jogo que a gente está trazendo vários jogadores do profissional que não estavam com uma minutagem tão alta. Um jogo que a gente teve que se adaptar ao campo. A Copinha por si só é uma competição traiçoeira. (A Jacuipense) é uma equipe que, por mais que as pessoas não conheçam a qualidade, fez a semifinal do Campeonato Baiano. Eu acredito que a gente poderia ter feito alguns gols no primeiro tempo, faltou um pouco de tranquilidade, erramos tecnicamente e ficou um jogo com uma ansiedade maior, mas graças a Deus a gente conseguiu o gol e estamos saindo daqui com três pontos. O primeiro passo é focar no positivo, andar para frente, a competição é longa e temos que pensar já no próximo jogo para que possamos continuar numa evolução e buscar essa classificação.

Eduardo Oliveira também foi perguntado sobre a titularidade de Justen e Jefté nas laterais

– São características diferentes. A gente fez esse estudo individualmente com os nossos jogadores. O Justen é um lateral que constrói mais e o Jefté um lateral que ataca mais, então a gente conseguiu botar eles nos espaços de campo que eles possam ter um rendimento melhor e tentar equilibrar a equipe para que a gente possa estar com o sistema ofensivo bem coeso. Não sofremos gols, poderíamos ter feito mais gols, mas é seguir em frente e dar oportunidade para o grupo para que eles possam mostram o talento deles aqui na Copinha.

O técnico Tricolor também foi perguntando sobre a escolha de Yago como titular ao invés de Arthur, uma das grandes promessas desse elenco

– O Arthur é um jogador que está vindo para o sub-20 pela primeira vez. Ele é um jogador que tem 16 anos, vem tendo um rendimento muito bom aqui, ficou um tempo sem jogar por um problema de saúde e a gente tem que ter paciência com ele. Ninguém tem dúvida sobre a qualidade dele, conseguimos dar uma minutagem para ele hoje e agora é observar os treinamentos e os jogos para que a gente possa ter um grupo e não somente onze jogadores que possam representar nossa equipe, buscar as vitórias e seguir nessa evolução.

Para finalizar, Eduardo Oliveira foi perguntado sobre a programação do elenco para o resto da semana.

– Recuperação amanhã (quarta-feira, dia 5), treinamento para quem não teve uma minutagem alta e a gente se encontra com o grupo todo depois de amanhã (quinta-feira, dia 6) já visando o jogo contra o Fast Clube.

O Fluminense volta a campo pela Copinha na próxima sexta-feira (7) para enfrentar o Fast Clube do Amazonas.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Entrevista exclusiva com Eduardo Oliveira, técnico do Fluminense na Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *