Entre Libertadores e Carioca, Fluminense terá maratona de 20 mil km em 11 dias

Compartilhe

Em uma temporada de calendário apertado e com a disputa da Libertadores e Carioca de forma simultânea, o Fluminense terá uma verdadeira maratona nos próximos dias.

Tudo começou na última segunda-feira (26), quando a delegação tricolor desembarcou em Bogotá, na Colômbia, onde jogaria contra o Independiente Santa Fé pela segunda rodada da Libertadores. No entanto, devido às restrições locais impostas visando o combate à pandemia de Covid-19, a partida teve seu local alterado para Armenia, a 280 km da capital colombiana. Somadas, as duas viagens aéreas totalizaram cerca de 4780 km – do Rio de Janeiro para Bogotá, depois para Armenia – além dos deslocamentos rodoviários.

Delegação do Fluminense a caminho do jogo contra o Santa Fé (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após vencer o Santa Fé por 2 a 1, a delegação do Fluminense retornou ao Brasil na última quinta-feira (29) e iniciou, na sexta, a preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ no próximo domingo (2).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Depois do compromisso pelo Carioca, o Fluminense viajará novamente para a Colômbia, mas dessa vez para Barranquilla – a mais de 5 mil km do Rio de Janeiro – onde enfrenta o Junior Barranquilla pela terceira rodada da Libertadores. E depois, finaliza a maratona retornando ao Brasil para o segundo jogo da semifinal do Carioca contra a Portuguesa-RJ. Ao fim, a delegação do Flu terá viajado aproximadamente 20 mil km em um período de 11 dias.

Portanto, tendo em vista todo o desgaste não apenas nas partidas, mas também nas viagens, a tendência é que Roger Machado use um time alternativo nas semifinais do Campeonato Carioca.


Compartilhe

5 thoughts on “Entre Libertadores e Carioca, Fluminense terá maratona de 20 mil km em 11 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *