Em reunião no Rio de Janeiro, clubes chegam a consenso para criação da Liga

Compartilhe

Clubes que não fazem parte da LIBRA (Liga Brasileira) se reuniram na manhã dessa segunda no Rio de Janeiro, para debater temas referentes a divisão de receitas de transmissão. A reunião que durou cerca de três horas teve um entendimento entre os envolvidos.

O próximo compromisso dos clubes é buscar acordo com as equipes do outro bloco (LIBRA) para que todos os clubes possam participar da LIBRA para juntos ajustarem os últimos detalhes da criação da liga.

Segundo informações do portal “GE”, a ideia desses clubes seria que divisão equitativa correspondesse da seguinte maneira: “45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Porém, de acordo com a reportagem, o maior obstáculo para isso seria referente sobre definição de engajamento. Os clubes participantes entendem a necessidade de ter um indicador objetivo, para, de forma mais justa para a distribuição da verba. Para tal, foi criada uma comissão com seis clubes e um representante da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANFC) para equacionarem o problema da divisão.

Ranking de lesões entre os times da série Ana temporada de 2022
Clubes seguem debatendo sobre a criação da liga que organizará o Brasileirão (Foto:Reprodução/CBF)

Em entrevista ao “GE”, o presidente do Atlético Mineiro falou sobre a importância da reunião e união do clubes para o fortalecimento do futebol brasileiro.

“Nós estamos aqui para buscar uma união de todos os clubes e acho que caminhamos bem. Nós tivemos um contato anterior com o grupo dos outros clubes e mais outros que já entraram e nós, aqui agora, decidimos que vamos para a mesa, com um grupo de seis presidentes, uma comissão, para negociar com o outro lado. Entedemos que agora estamos sentados do mesmo lado da mesa”

Entretanto, há ainda uma questão a ser resolvida sobre o recurso destinado a Série B. A LIBRA ofertou 15% mas o outro grupo quer 20%. Esse é mais uma pendência a ser resolvida.


Compartilhe

2 thoughts on “Em reunião no Rio de Janeiro, clubes chegam a consenso para criação da Liga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.