Na manhã desta segunda-feira(05) a FERJ postou uma nota oficial repudiando o excesso de faltas consideradas temerárias durante essas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Na nota, a Federação informou que o conselho de arbitragem irá chamar os capitães dos time para que as equipes parem com tal prática. Confira a nota.

“Após estudo e análise das partidas do Campeonato Carioca 2024 até a quinta rodada, está constatado um maior índice de faltas e entradas temerárias, praticadas principalmente por parte de atletas dos chamados clubes formadores, aumentando o risco e a probabilidade de lesões aos adversários. Por isto, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) determinou aos árbitros orientar os capitães para difundir às suas equipes para que não desenvolvam tais práticas e evitem as respectivas consequências.
A FERJ é defensora do jogo limpo e abomina a violência.”

2 thoughts on “Em nota oficial, FERJ repudia excesso de faltas nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca