Em noite de Copa do Brasil, Alexsander pode completar 50 jogos pelo Fluminense na partida contra o Sampaio Corrêa
Na noite desta quarta-feira (22), o volante Alexsander pode completar 50 jogos com a camisa tricolor. O jogador foi titular nas últimas duas partidas – na derrota para o São Paulo por 2 a 1 e na classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño – e está relacionado na provável escalação da partida de hoje contra o Sampaio Corrêa.
O Moleque de Xerém começou sua trajetória no clube aos 10 anos após enfrentar o Fluminense em um torneio e chamar a atenção do Tricolor. Ele foi convidado para fazer um teste em Xerém, onde foi aprovado e nos primeiros treinos já tinha a admiração da comissão técnica da base do Fluminense.

Alexsander começou no futsal e logo em seguida iniciou a transição para o campo, mas pela dificuldade de adaptação, ao final da categoria sub-13 foi dispensado. Durante o período de afastamento, o jogador fez testes no Vasco, onde ficou apenas uma semana, e depois foi para o Madureira, onde permaneceu por um ano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O volante almejava jogar novamente no Fluminense, e por isso aceitou voltar para o futsal. Foi destaque da categoria Sub-15 e em 2018 ganhou uma nova chance de atuar no campo, onde sempre quis. Alexsander assinou o primeiro contrato profissional com o clube em 2021, e estreou no time profissional no dia 6 de novembro de 2022, contra o São Paulo.

FC
Com atuações consistentes, rapidamente ganhou espaço com Fernando Diniz, atuando tanto como primeiro volante como lateral. O jogador passou por lesões no joelho esquerdo e na coxa direita em 2023, mas voltou a integrar o clube na campanha vitoriosa tricolor. Até o momento, Alexsander tem dois gols, marcados no Campeonato Carioca 2023, e três assistências. Além disso, o volante já foi convocado para a Seleção Sub-20, onde foi campeão Sul-Americano, e para o Sub-23.