Em live, Thiago Silva declara satisfação em voltar a jogar pelo Fluminense: “Muito feliz de estar voltando para casa”

Compartilhe

O monstro voltou para casa! Thiago Silva é o mais novo reforço do Fluminense, já muito conhecido pelos torcedores. Nesta terça-feira (07/05), o clube anunciou a volta do zagueiro de 39 anos, que assinou contrato até junho de 2026. Thiago deixará o Chelsea no final da temporada europeia, e, de acordo com o presidente Mário Bittencourt, já começa a treinar em junho. Ele vai estar apto a jogar pelo Fluminense depois do dia 10 de julho, mas ainda não há previsão para a estreia. 

Em live feita pelo Fluminense, junto com Thiago Silva, no Instagram, o zagueiro falou sobre a satisfação de voltar ao Tricolor: “Muito feliz de estar voltando para casa, felicidade enorme, não vejo a hora de desembarcar no Rio para começarmos os trabalhos e ajudar da melhor maneira possível dentro de campo”. Thiago volta ao clube após 16 anos atuando em diversos clubes da Europa.

Foto: Reprodução / Fluminense FC

“Meu último jogo no Maracanã foi bastante emocionante. Entrei com meu filho no colo com apenas 20 dias de nascido, ele agora tá com 15 anos. Vai ser incrível voltar com ele, tentar  repetir essa cena, com ele no colo (risos). Me sinto feliz e lisonjeado de ter novamente a oportunidade de vestir essa camisa”, o zagueiro falou sobre a última lembrança que teve jogando no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Thiago fez um apelo à torcida, que foi responsável por ajudar o clube durante a pandemia com muitas doações, por ajuda ao Rio Grande do Sul:  “Uma mistura de sentimentos com tudo que está acontecendo no Sul do nosso país. A situação tá terrível, eu recebo alguns vídeos e tá muito triste de acompanhar. O nosso torcedor que nos ajudou na pandemia, peço encarecidamente que, com o que vocês possam ajudar, minimamente, vai ser muito pra ajudar essas pessoas que estão sofrendo terrivelmente”

Ele também falou sobre a sua relação com o técnico Fernando Diniz durante a passagem dos dois pelo Juventude: “Eu aposentei ele. Diniz é um cara especial, tenho um carinho grande apesar do pouco tempo no Juventude. Não tivemos tanto entrosamento, ele era mais velho, eu estava chegando, então normalmente havia essa diferença de amizade, mas um cara que sempre me respeitou, uma habilidade técnica incrível. Hoje como treinador, quando eu vejo o Fluminense jogar dá pra ver a cara do Diniz.” 

Foto: Reprodução

Quando questionado sobre a lembrança ao usar a camisa Tricolor novamente, ele citou sua estreia atuando no Maracanã. “Minha estreia no Maracanã, um 2 a 0 contra o América. A primeira vez que vi meus familiares na arquibancada, as pessoas gritando meu nome, parecia que estavam do meu lado. A partir do momento que eu vesti a camisa de novo, veio a lembrança do Maracanã antigo e a imagem da minha família. Parece que essa passagem foi ontem, foram 16 anos, e nesse processo eu confirmei que ia voltar para casa”, declarou o monstro.

Thiago declarou sua gratidão ao Chelsea em relação ao processo da transferência para o  Fluminense: “O Chelsea manteve uma lealdade com a gente. Desde o momento da primeira mensagem, eles me deixaram à vontade. Em nome do Chelsea, dos diretores, o nosso agradecimento por ter facilitado em tudo”. Mário Bittencourt deu continuidade ao agradecimento: ”Não foram intransigentes, foram solícitos, disseram que queriam participar desse momento. Eles autorizaram o Thiago a vestir a camisa, autorizaram que ele venha antecipadamente, em junho. Os diretores foram muito queridos conosco.”

Foto: Reprodução / X / @ChelseaFC

Sobre a saída do Chelsea, ele afirmou estar satisfeito com tudo que apresentou no clube: “Uma sensação de dever cumprido. Vim para jogar uma temporada e acabei jogando quatro temporadas, poucas lesões, tiveram um cuidado muito grande comigo. Um final de temporada diferente de todas as outras, com o coração muito feliz por tudo que eu fiz, tudo que eu estou fazendo e por tudo que eu ainda vou fazer na minha carreira”.

“Primeiro muito trabalho. sou um cara que procuro ter pé no chão, a gente sabe o quanto é difícil vencer no futebol, temos que ter humildade, temos um excelente time. Não voltei ano passado porque não era o momento do Thiago voltar, o momento é agora. Eu me sinto feliz de estar voltando porque eu vejo um time muito estruturado em todos os sentidos, isso me dá a certeza de estar voltando pro lugar certo.”, declarou Thiago ao ser questionado sobre o novo legado que deseja construir no Fluminense.

Foto: Reprodução / Fluminense FC

“Guerreiro da zaga tricolor, raça, habilidade e vigor. Thiago Silva é rei, jamais esquecerei do mito que a torcida consagrou”, foi como Thiago Silva finalizou a live, cantando a música feita pela torcida tricolor em sua homenagem.

 


Compartilhe

14 thoughts on “Em live, Thiago Silva declara satisfação em voltar a jogar pelo Fluminense: “Muito feliz de estar voltando para casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *