Em Live, Mário garante conversa com Fred e comenta sobre TS3 “Se me ligar e disser que os planos mudaram, vamos tentar de tudo””

Compartilhe

O presidente Mário Bittencourt participou de uma Live com o jornalista Rafael Marques (Rádio Globo e CBN) e abordou temas que não saem da cabeça da galera tricolor. O mandatário tricolor comentou sobre a provável chegada de Fred e também sobre Thiago Silva, cujo contrato acaba no dia 30 do próximo mês. Confira:

– Eu já falei em duas ou três lives e tenho dito o seguinte: no pós-pandemia a chance de o Fred voltar, de 0 a 10, eu hoje classifico como 10. Tenho falado isso. Mas algumas coisas separam a concretização desse sonho. Na última entrevista que dei, falei que uma delas era a avaliação jurídica, que estamos fazendo, até porque ele tem o processo do Cruzeiro lá, onde ele tem uma liminar que o libera para atar em qualquer clube, e estamos discutindo isso. E eu já conversei, em parte, com o pessoal que cuida dos interesses dele.  Eu gostaria de trazê-lo amanhã, como gostaria de trazer o Thiago Silva amanhã (aproveitando que o Thiago está na Live). São situações que fogem do nosso desejo. Precisamos ter equilíbrio e sensatez, como presidente do Fluminense, em que preciso fazer o melhor possível para o Fluminense. Nesse momento, o que de melhor pode acontecer para o Fluminense é o Fred e o Thiago voltarem. Mas, quando eu digo a melhor coisa, preciso avaliar a questão jurídica, a questão financeira. Para deixar a torcida ainda mais esperançosa e ansiosa, como havia prometido, falei com o Fred por Whatsapp e nos falamos com frequência. Estamos tentando de alguma forma concretizar esse sonho.

Sobre o sonho de retorno de Thiago Silva, Mário destacou a importância de se ter dois grandes nomes do futebol mundial quererem retornar ao Flu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Thiago é um grande amigo, um grande tricolor, e a gente tem esse sonho que é um dia trazê-lo de volta. Já conversamos algumas vezes sobre os projetos que ele tem na vida, que ele tem na carreira. As conversas e os bate-papos são constantes, pela nossa amizade e pelo nosso vínculo. E tanto o Fred quanto o Thiago Silva são dois desejos meus enquanto torcedor e enquanto presidente. Quem nasceu em 78, nosso caso, falando em relação à essa geração, o Flu passou um período muito difícil no final da década de 90. Não era fácil. Sofri muito como torcedor, naquele período em que eu vi o Fluminense muito abandonado, nos anos de chumbo. Você ter dois jogadores, hoje, desse nível, grandes jogadores do futebol brasileiro, amando o nosso clube e desejando retornar ao nosso clube, não tem preço. Só quem viu o Fluminense no fundo do poço, sabe disso. Fomos ao fundo do poço e voltamos tão gigantes, como sempre fomos. Gigantes, precursores do futebol brasileiros e imortais.

– Estou fazendo de tudo e tenho certeza que teremos, não necessariamente ao mesmo tempo, os dois capitães de volta, o 3 e o 9. Teremos que dividir essa braçadeira. Tecnicamente falando, o Fred está bem mais perto do que o Thiago por várias questões. Repito: Se o Thiago me ligar e disser que os planos mudaram e quer retornar, vamos tentar de tudo dentro das nossas capacidades financeiras.

– Hoje, tecnicamente falando o Fred está bem mais perto que o Thiago, por várias questões. Por questões de projetos, pela questão do Thiago estar na Europa, Copa do Mundo. O Flu tem uma limitação de questões financeiras e não vamos sair deste trilho porque precisamos reconstituir a instituição Precisamos ter perenidade. Precisamos deixar construída uma estrada, para os outros que vierem depois de mim. Trabalho para deixar o Fluminense melhor do que eu encontrei.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Em Live, Mário garante conversa com Fred e comenta sobre TS3 “Se me ligar e disser que os planos mudaram, vamos tentar de tudo””

  • 24/05/2020 em 15:00
    Permalink

    Infelizmente não tive a oportunidade de assistir a Live.
    Alguma posição sobre a Reformulação do Complexo das Laranjeiras, posso receber alguma informação aqui no Saudações?
    Creio que seja o anseio de nos parte dos Torcedores.

    Resposta
    • 01/06/2020 em 17:08
      Permalink

      Fala Ministro!

      Na realidade as coisas estão um pouco paradas nesse assunto. Mas vamos procurar atualizar!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.