Em Laranjeiras, Flu perde para o Grêmio e é eliminado do Brasileirão sub-20 na primeira fase

Compartilhe

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20, o Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e está eliminado da competição.

O Tricolor iniciou a rodada na sétima colocação e dependia apenas de si para avançar à próxima fase. No entanto a derrota em casa, somada às vitórias de Internacional e Vasco, fez com que o time comandado por Eduardo Oliveira caísse para a nona posição e ficasse fora da zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão – os oito primeiros se classificaram.

O jogo

O jogo começou em alta intensidade, mas característica esta que foi se perdendo conforme o primeiro tempo se desenrolava. Antes dos 10 minutos, uma finalização para cada lado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Depois disso, novas finalizações só foram acontecer depois dos 30 minutos, todas do Grêmio. Aos trinta e quatro, cabeçada na trave e grande defesa de Thiago Gonçalves no rebote. Dez minutos depois, mais uma grande defesa do goleiro tricolor, dessa vez à queima roupa. Apesar de uma etapa inicial morna, o Grêmio foi superior e forçou o goleiro do Flu a ser o principal nome dos 45 minutos iniciais.

Matheus Martins foi o jogador mais acionado pelo ataque do Fluminense, mas encontrou muitas dificuldades na criação ofensiva (Foto: Mailson Santana/FFC)

Precisando da vitória – já que no intervalo tanto Internacional quanto Vasco já venciam seus respectivos jogos – o Fluminense voltou para o segundo tempo mais ofensivo e em busca do gol que poderia dar a classificação ao tricolor carioca.

Logo aos seis minutos, Wallace recuperou a bola no meio campo, fez grande jogada e serviu Matheus Martins, que finalizou colocado e marcou um golaço. O auxiliar, no entanto, viu impedimento e anulou o gol tricolor. Pouco mais de cinco minutos depois, mais uma grande jogada pelo lado esquerdo com Matheus Martins, mas o camisa 10 do Flu parou em grande defesa do goleiro gremista.

Vendo seu time se degastar fisicamente conforme o tempo passava e com o placar desfavorável, já que a essa altura a combinação de resultados eliminava o Fluminense, Eduardo Oliveira passou a promover mudanças na equipe a fim de dar novo gás ao time. Primeiro o técnico tricolor trocou Luan Brito por Cauã Aguiar. Depois Wallace por Douglas Nathan. E por fim, saiu Alexandre Jesus e entrou Gabryel Martins.

Marcos Pedro (Foto: Mailson Santana/FFC)

Apesar das substituições, o Fluminense continuou a ter muitas dificuldades na construção das ações ofensivas e, conforme o tempo passava, via a classificação ficar cada vez mais distante. O que se complicou de vez quando, aos 37 minutos, Luisinho, de falta, abriu o placar para o Grêmio.

Se o Fluminense já tinha dificuldades em criar quando a igualdade marcava o placar, a partir do momento em que se viu atrás a situação se encontrava ainda mais complicada, onde o Tricolor já não agredia mais e via cada vez mais próxima sua eliminação precoce na competição. Eliminação esta que aconteceu após o apito final. Ainda deu tempo de Edinho, do Fluminense, e Luisinho, do Grêmio, serem expulsos após discussão em campo.

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

35 thoughts on “Em Laranjeiras, Flu perde para o Grêmio e é eliminado do Brasileirão sub-20 na primeira fase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *