Em jogo equilibrado, Flu empata com a Portuguesa no primeiro jogo das semifinais do Carioca

Compartilhe

O Fluminense enfrentou a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, às 16 horas e conseguiu sair de campo com o placar em 1×1 no primeiro jogo das semifinais do Carioca. Os dois gols da partida foram marcados de pênalti e Abel Hernández foi quem converteu a cobrança pelo lado do Tricolor das Laranjeiras.

O técnico Roger Machado decidiu entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington, Hudson, Ganso e Cazares; Gabriel Teixeira e Abel Hernández. Um time com jogadores, em sua maioria, do banco de reservas, porém Marcos Felipe e Egídio, titulares, também começaram jogando.

O JOGO

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo:

Na primeira boa oportunidade do Flu, Egídio cruzou na medida, Ganso cabeceou, porém o goleiro adversário Neguete fez bonita defesa. O rebote ficou com o Samuel Xavier, invadiu a área e chutou de ‘três dedos’ rente ao travessão.

Aos 14 minutos, no entanto, após escanteio, Ganso deixou o braço e a bola acabou batendo nele. O meia ainda tentou disfarçar, porém após checagem no VAR, que voltou a ser utilizado, foi marcado a penalidade máxima. Na cobrança de pênalti, Chay deslocou o Marcos Felipe e abriu o placar no Luso-Brasileiro.

O Flu tentou responder rápido, Gabriel Teixeira roubou a bola de Chay e tocou para Abel Hernández, na entrada da área. O uruguaio, no entanto, chutou para longe do gol. O jogo até os 38 minutos ficou muito preso no meio campo, até que Hudson recebeu de Ganso na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

Em rápido contra-ataque, aos 40 minutos, Romarinho recebeu um bolão de Cafu, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente ao travessão. Quase o segundo da Lusa. Três minutos passados, Hudson deu um carrinho, se machucou no lance, pediu substituição, e Roger Machado chamou Martinelli.

Aos 52 minutos, Flu perdeu três grandes chances na mesma jogada. Primeiro, Abel recebeu livre, tentou passar por Neguete, mas o goleiro espalmou. A bola sobrou para o Ganso, que tabelou com Gabriel e chutou. O zagueiro da Portuguesa salvou de cabeça quase dentro do gol. Na sobra, Gabriel cruzou para Abel que, livre, cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo:

O Flu voltou com um gás a mais para a segunda etapa e, aos 3 minutos, Cazares recebeu de Ganso na entrada da área, pegou de primeira, e a bola saiu à direta do gol da Portuguesa. O time adversário respondeu com perigo. O atacante deles roubou a bola de Matheus Ferraz, invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Marcos Felipe.

Já aos 7 minutos, Cazares cruzou, Ganso cabeceou, e a bola tocou na mão de Diego Guerra na área. Lance foi revisado pelo VAR e o árbitro marcou o pênalti. Abel Hernández foi para a cobrança e marcou. 1×1 e o Flu estava de volta na partida. A Portuguesa, no entanto, pressionava o Fluminense e dava perigo ao Marcos Felipe. O adversário soltou um foguete de fora da área e obrigou o nosso goleiro a espalmar para escanteio, aos 17 minutos.

O jogo se encaminhou até a parada técnica, aos 20 minutos, e o Flu fez duas mudanças: Abel Hernández e Cazares deram lugar para o Raúl Bobadilla e Kayky. Porém, o adversário em mais um lance perigoso quase marcou mais uma vez. Em cobrança de falta na entrada da área, a bola desviou em Samuel Xavier e quase enganou Marcos Felipe. O goleiro estava batido, mas a bola foi para fora.

Após 8 minutos, Gabriel Teixeira arrancou bonito pelo meio, achou o atacante Bobadilla, recebeu de volta e arriscou de longe. O chute saiu por cima do gol. Já aos 41, o Flu decidiu mudar mais duas vezes a equipe: Wellington e Ganso saíram; Yago Felipe e Caio Paulista entraram).

E o adversário mais um vez proporcionou um lance de perigo. Após cruzamento para área, Mauro Silva acertou um chute de voleio e Marcos Felipe faz linda defesa, nos instantes finais de jogo. Já pelo lado tricolor, Caio Paulista, que tinha acabado de entrar, teve a chance de desempatar a partida. Após tabelinha com o ponta Kayky, o atacante invadiu a área e chutou de perna trocada. O goleiro fez uma defesa espetacular. Na sobra, Bobadilla girou e chutou para fora.

Fim de jogo. 1×1 no placar e as duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã, em jogo válido pela partida de volta das semifinais do Carioca. O Fluminense tem a vantagem do empate, pós terminar em segundo lugar na Taça Guanabara, ou seja, em qualquer empate ou vitória, o Tricolor das Laranjeiras se classifica para a final.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

5 thoughts on “Em jogo equilibrado, Flu empata com a Portuguesa no primeiro jogo das semifinais do Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *