Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, Fluminense empata em 1×1 contra o Juventude no Maracanã
Em jogo atrasado da 14ª rodada, o Fluminense recebeu nesta quinta-feira (2) o Juventude no Maracanã. Apesar da evolução vista dentro de campo, a equipe treinada por Marcão acabou não conseguindo vencer, ficando apenas no empate de 1×1 com gols de Jhon Arias a favor e Lucca contra. Esse foi o primeiro gol do colombiano Jhon Arias com a camisa Tricolor. Agora com o mesmo número de jogos da maioria dos times, o Fluminense sobe quatro posições e fica em 11º lugar com 22 pontos.
Escalação
Marcão propôs algumas mudanças na equipe que entrou em campo na última segunda-feira contra o Bahia, Egídio, que não havia sido nem relacionado, voltou a ser titular no lugar de Danilo Barcelos e Martinelli foi poupado, dando lugar a Nonato, titular pela primeira vez com a camisa Tricolor. Os onze titulares foram: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio, André, Nonato, Yago, Lucca, Jhon Arias e Fred.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o Juventude! Vamos, Fluzão! 🇭🇺 pic.twitter.com/r9W7Ryiod9
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) September 2, 2021
Primeiro tempo
Fluminense começou o jogo pressionando, tentando construir jogo, ficar com a bola. André recuado para fazer a transição e muitas tentativas de jogadas pela esquerda no inicio do jogo, Arias e Egídio trocando passes e tentavam construir com a bola no chão e foi dessa forma que o lateral esquerdo Tricolor conseguiu encontrar Lucca na área, mas o camisa sete acabou chutando por cima. Aos 18 minutos, após falta de André, o Juventude conseguiu levar perigo pela primeira vez e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Yago levar perigo ao goleiro adversário, que também fez uma boa defesa. No rebote Fred tentou disputar com os zagueiros, mas acabou não conseguindo ficar com a bola.
Aos 28 minutos, após escanteio pela direita da defesa Tricolor, o Juventude consegue chegar ao gol de cabeça, mas o jogador utiliza o braço para impedir a subida de Luccas Claro e o árbitro marca falta, anulando o gol. O Fluminense, apesar de dominar a partida, sofria com contra-ataques em velocidade, em um deles foram três adversários atacando contra dois defensores no combate, mas o Juventude não conseguiu concluir a jogada. A parte final do primeiro tempo teve o Fluminense atacando mais pela direita, acionando bastante Lucca e Samuel Xavier, que por sua vez tentavam encontrar Fred na área, mas sem sucesso. O primeiro tempo acabou 0x0.
Segundo tempo
Apesar de não ter feito substituições no intervalo, o Fluminense tinha alterações no posicionamento dos jogadores. Lucca foi para o lado esquerdo e Jhon Arias passou a buscar jogo pelo meio, como um armador, fazendo Samuel Xavier apoiar como um ponta. Aos sete minutos, Jhon Arias encontrou Fred entre dois zagueiros, o capitão segurou a bola e devolveu em Jhon Arias que, mesmo tendo o goleiro e o zagueiro dividindo com ele, colocou com muita frieza a bola no cantinho do gol. Antes de entrar a bola ainda bateu caprichosamente na trave. Fluminense 1×0. A equipe de Marcão continuou atacando depois de abrir o placar. Aos 11 minutos, com uma linda tabela pela esquerda, a bola passou por Fred, Nonato, André e Egídio, voltou para Fred que de letra encontrou Yago. O camisa 20 lançou Lucca na área que de letra recuou para Fred, que por sua vez abriu em Samuel Xavier completamente sozinho na área. O lateral direito tentou tirar do goleiro, mas a bola acabou indo para fora, quase um golaço. Aos 22 minutos o Juventude cobrou uma falta na entrada da área, a bola bateu na cabeça de Lucca e acabou entrando no ângulo direito do goleiro Marcos Felipe, 1×1.
Aos 24 minutos substituição tripla de Marcão: Nonato, Lucca e Fred dão lugar a Cazares, Luiz Henrique e Bobadilla. No lance seguinte, Arias roubou uma bola no campo de ataque, Luiz Henrique, em sua primeira participação na partida, pegou a bola e acertou um belo chute de fora da área, mas sem gol. O Fluminense pressionava a defesa do Juventude, e, dessa vez com Yago, mas um chute perigoso de fora da área, mas o goleiro jogou a bola para escanteio. Aos 31 minutos, Cazares lançou Luiz Henrique correndo por trás dos zagueiros, que de perna direita chutou em cima do goleiro. O último terço da partida teve total Tricolor, foram muitos cruzamentos cortados pela defesa e chutes de fora da área sem muita precisão. Faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, Jhon Arias e Egídio foram substituídos por Abel Hernández e Danilo Barcelos. A última jogada de perigo da partida foi aos 42 minutos, com um cruzamento pela direita da defesa Tricolor, o atacante do Juventude colocou a cabeça na bola, mas ela passou à direita do gol de Marcos Felipe. Mesmo com quatro minutos de acréscimo, não houve nenhum outro lance de perigo nos últimos minutos da partida. Final de jogo: 1×1.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (7) para enfrentar a Chapecoense fora de casa, em rodada que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.