Em entrevista, Nene revela planos para ser treinador: “Podia ser o cara da resenha, mas prefiro estar na linha de frente”

Compartilhe

Nene vive uma grande temporada no Fluminense, com números que impressionam. Ele é o artilheiro da equipe, com 20 gols anotados – sendo oito no Brasileirão – e dono de seis assistências  – quatro no Brasileirão – ele vem sendo um dos pilares do time de Marcão, que reencontrou a boa fase deixada por Odair e segue rumo ao G4 do campeonato. Mesmo sem falar em aposentadoria diretamente, em entrevista a ESPN. Nene já revelou quais são seus planos para o futuro:

– Podia ser esse, também, esse cara da resenha. Mas eu vou querer estar na primeira linha. Então, a ideia é ser treinador. Já estou vendo essas coisas da licença. Eu ia fazer a da UEFA, mas a do Brasil não é reconhecida na Europa. Mas parece que mudou, a CBF deu um passo muito grande, parece que o treinador que fizer o curso aqui já pode treinar na Europa. Então, eu já vou falar lá na CBF, começar a fazer esses cursos para quando acabar já estar no esquema.

Yago, Nenê e Martinelli falando com Fred em vídeochamada — Foto: Reprodução / FluTV

Nene chegou a brincar de como seria seu estilo, como treinador. Perguntado se iria fazer tal qual Renato Gaúcho, que diz mostrar seus DVDs quando um de seus atacantes perde gols, o experiente meia não perdeu a oportunidade e já revelou qual será seu método:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Não, eu vou falar: ‘Olha no YouTube, para ver como o vovô fazia’. Mas sabe como eu vou fazer? Tem que ser ao vivo, demonstrar. Se não, eles vão falar: ‘Isso aqui já faz vários anos, vovô, não me enche o saco, não’. Aí, eu vou lá e demonstro na hora. Acho que a molecada vai pensar: ‘Não, tenho que ouvir mesmo, o véinho – finalizou.

O veterano tem contrato com o Flu até o final do ano e, outra entrevista, essa concedida ao jornal “O Globo”, no final do ano passado, ele revelou que ainda pensa em jogar por mais tempo, antes de encerrar sua carreira como atleta:

— Estou bem feliz, penso em me aposentar no Fluminense, sim. Acredito que posso jogar mais uns dois, três anos.

 


Compartilhe

4 thoughts on “Em entrevista, Nene revela planos para ser treinador: “Podia ser o cara da resenha, mas prefiro estar na linha de frente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *