Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt fala sobre as liberações de Metinho e Kayky e ótima relação com o Grupo City: “Pretendemos em 2022 avançar ainda mais nessa relação”

Compartilhe

No final da manhã desta sexta-feira (17), em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt falou sobre as liberações precoces de Metinho e Kayky para o Grupo City e detalhes sobre a relação que o Fluminense possui com a empresa britânica que é dona do Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), Montevideo City (Uruguai), Lommel (Bélgica), New York City (EUA) e Mumbai City (India), além de Girona (Espanha), Sichuan Jiniu (China), Yokohama Marinos (Japão), Troyes (França) e Bolivar (Bolívia), equipes que a empresa também possui relação direta com a gerência de futebol.

Kayky e Metinho jogando pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Confira o que Mário Bittencourt falou sobre as saídas de Metinho para o Troyes, da França, e Kayky diretamente para o Manchester City, da Inglaterra.

“A relação é muito boa. O Fluminense não tinha uma relação boa com o Grupo City, por uma questão que houve no passado aqui, há cinco, seis anos, onde o clube tinha uma situação encaminhada com eles e acabou não cumprindo o que combinou. Era uma relação que precisava ser reconstruída e foi conosco. Fizemos a venda dos dois atletas. A ideia inicial era que eles pudessem ficar mais um tempo aqui. Mantivemos e percentual dos atletas e os bônus que o Fluminense tem são quando esses jogadores estiverem jogando em seus futuros clubes. Fazer uma parceria é entender que o desempenho esportivo deles precisa estar em desenvolvimento. O Kayky começou o ano jogando, inclusive como titular, e houve uma baixa natural pela idade, até porque o nível de Brasileiro e Libertadores é diferente de estadual. O soberano é o campo. Tanto para escalá-lo, quanto para tirá-lo. No caso do Metinho, na posição que jogava tinha Martinelli, André, outros jogadores da casa na frente e ele dificilmente seria aproveitado. Mantenho contato constante com os representantes do grupo e vínhamos discutindo quinzenalmente a questão das performances. Em algum momento, quando eles não estavam mais sendo utilizados por critérios técnicos, houve um entendimento na parceria, que era importante eles estarem seguindo para lá para se adaptarem ao futebol europeu. Consultamos a comissão técnica se eles concordavam ou se pretendiam usar com frequência. Eles disseram que os atletas estavam no grupo, mas que não viam visualização de utilização constante. E junta tudo isso à cabeça do atleta, que sabe que em janeiro não vai estar mais aqui, que vislumbra estar morando na Europa, ganhando novo salário, vestindo a camisa de um clube europeu. Isso tudo foi conversado amigavelmente com todas as partes e decidido em comum acordo.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mário Bittencourt concedendo entrevista coletiva no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Sobre a relação com o Grupo City, o mandatário Tricolor fez questão de enfatizar a ótima relação que o Fluminense mantém com a empresa.

“A relação continua ótima, seguimos debatendo, ainda de maneira primária, uma parceria de longo prazo com o grupo, que possa trazer questão de metodologia para o Fluminense e vice-versa, para que possamos fazer intercâmbio de profissionais para aprender a metodologia do Manchester, e outras parcerias na compra futura de jogadores. Mas não tem nenhum desenho. Faço com algumas reuniões com o representante aqui no Brasil e pretendemos em 2022 avançar ainda mais nessa relação porque eles foram muito corretos conosco, muito dignos.”

ST

 


Compartilhe

4 thoughts on “Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt fala sobre as liberações de Metinho e Kayky e ótima relação com o Grupo City: “Pretendemos em 2022 avançar ainda mais nessa relação”

  • 26/03/2023 em 10:09
    Permalink

    Thanks for your content. One other thing is when you are promoting your property all on your own, one of the issues you need to be conscious of upfront is how to deal with house inspection reviews. As a FSBO home owner, the key concerning successfully shifting your property plus saving money upon real estate agent income is know-how. The more you already know, the easier your home sales effort are going to be. One area in which this is particularly important is assessments.

    Resposta
  • Pingback: slot demo

  • Pingback: แทงมวยออนไลน์

  • Pingback: บอลยูโร 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *