Em entrevista ao “As”, da Espanha, Metinho se compara a Pogba: “Ídolo”

Compartilhe

Um dos principais destaques da “Geração dos Sonhos” de Xerém está muito próximo de ver seu destino selado. Com conversas bem encaminhadas, Metinho deverá ser um dos reforços do City Group, um dos principais grupos esportivos do mundo que gere, entre outros, o poderoso Manchester City. No entanto, o futuro da joia tricolor deve ter início em outro clube do grupo, o francês Troyes, que hoje disputa a segunda divisão de seu país. Ao diário esportivo “AS”,  falou sobre o seu sonho de se destacar no futebol europeu. Perguntado se pode se comparar a algum atelta, Metinho não hesitou em revelar sua idolatria a a Pogba:

– Com meu maior ídolo, Paul Pogba. Por sua história de vida e por sua semelhança no campo. Sou um jogador com boa estatura, muita técnica e controle de bola no centro do campo, fazendo a saída da posse da defesa para o ataque. Também cumpro a função de recuperar bolas perdidas para iniciar imediatamente outra jogada. Minhas maiores virtudes em campo são sempre manter a disciplina e o respeito pelo adversário. O sonho de todo jogador de futebol é um dia jogar na Europa. Gostaria de jogar um dia o Campeonato Inglês, Francês ou Espanhol.

O jogador comentou sobre o interesse do City Group:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Tem um significado enorme para mim e minha família por tudo o que eles passaram. Hoje jogo no meu time do coração, o Fluminense, e estou realizando um dos meus sonhos, que é defender a camisa tricolor. Ver tudo o que está acontecendo me deixa muito feliz, pois é fruto de muito trabalho e dedicação, só tenho a agradecer a Deus e aos meus pais por sempre me apoiarem e estarem ao meu lado.

Metinho ainda comentou se curte exercer a liderança dentro de campo, aproveitando para destacar sua boa leitura do jogo do adversário:

– Sim! Eu gosto disso, sim (do papel de líder) Porque na posição que jogo sempre faço uma leitura do jogo e do posicionamento do adversário. Com isso consigo dar algumas instruções aos meus colegas. Quem vê de fora o resultado que alcançamos acha que é fácil. Mas não é. O líder da equipe tem que estar sempre focado, com determinação e esperança, quer estejamos ganhando ou perdendo, para mandar energia positiva aos meus companheiros, porque o jogo só termina quando o árbitro apita o fim.

Mesmo com o futuro sendo definido longe das Laranjeiras, o atleta ainda comentou que gostaria de deixar alegrias aqui e conquistar o mundo por lá:

– Meu sonho como jogador é levar alegria ao torcedor tricolor, conquistar títulos como a Liga dos Campeões, ser campeão mundial e quem sabe se um dia serei um dos melhores meio-campistas do mundo.

Por fim, Metinho ainda comentou sobre o vice-campeonato na Supercopa do Brasil e sobre sua trajetória , até chegar ao Flu:

-Foi muito difícil e doloroso para todos porque a gente vinha tendo uma ótima temporada, mas o futebol deixa as coisas assim. Temos que saber perder e vencer. O que as pessoas não devem fazer é desistir de seus sonhos e objetivos. Por isso, continuaremos treinando para aprimorar ainda mais nossas qualidades técnicas.”

– Minha infância foi como a de um menino normal, perto dos meus pais. Mas sempre longe de meus outros parentes, que estão em outro país. Minhas mães sempre lutaram muito para que não faltasse nada para mim e meus irmãos. Os meus pais trabalhavam como barbeiros. Com o pouco que ganharam, ajudaram a gente a manter suas contas em dia.

ST


Compartilhe

11 thoughts on “Em entrevista ao “As”, da Espanha, Metinho se compara a Pogba: “Ídolo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *