Em duelo equilibrado, Flu e Boca se enfrentam pela 7ª vez na história. Confira os números

Compartilhe

 

O Fluminense já conhece seu adversário na grande final da CONMEBOL Libertadores. Após empatar em tempo regulamentar, o Boca Juniors passou do Palmeiras nos pênaltis e carimbou presença na partida do dia 04/11 no Maracanã. Essa será a 12ª final disputada pelo time de Buenos Aires e apenas a segunda do Fluminense. O time argentino é um adversário recorrente da equipe Tricolor na competição continental e os números mostram muita igualdade no confronto.

Os dois clubes já se encontraram na Libertadores em seis ocasiões. Desde o primeiro confronto em 2008, os números demonstram muito equilíbrio entre ambas as equipes, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Atuando no Rio de Janeiro, o Fluminense apresenta uma vitória, um empate e uma derrota. Quando o assunto é Maracanã, a única partida disputada entre os dois times no estádio foi na vitória por 3 a 1 do Tricolor no jogo de volta da semifinal de 2008.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cada time também possui um triunfo sobre o outro em mata-matas. Na campanha de 2008, o Fluminense derrotou o Boca por 3 a 1 no Maracanã após empatar pelo placar de 2 a 2 na Argentina. Com a classificação, o Tricolor disputou a final diante da LDU (EQU) naquele ano. A eliminação para os argentinos viria quatro anos depois, nas quartas de final da Libertadores de 2012. Com uma derrota por um a zero no jogo de ida, o time comandado na época por Abel Braga sofria de muitos desfalques e não conseguiu reverter o placar no Engenhão. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o Boca avançou na competição, amargurando um vice-campeonato para o Corinthians naquele ano.

As igualdades não param por aí. O equilíbrio transborda inclusiva para o número de gols marcados por cada equipe. Na história do confronto foram oito tentos para cada lado. Atuando dentro de sua casa, cada time marcou e sofreu quatro vezes.

A final que ocorre no dia 04/11 marca a primeira decisão continental entre as duas equipes. Até lá o Tricolor possuí seis compromissos pelo Brasileirão. Do lado do Boca, cinco partidas até a o confronto.

 

 

 


Compartilhe

4 thoughts on “Em duelo equilibrado, Flu e Boca se enfrentam pela 7ª vez na história. Confira os números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *