Em apenas um mês, John Kennedy vê participação direta em gols disparar em jogos da Libertadores

Compartilhe

Decisivo nas duas partidas contra o Olimpia pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o atacante John Kennedy viu seus números crescerem em apenas um mês na equipe do técnico Fernando Diniz.

Entre abril e julho, o jovem de 21 anos foi a campo em quatro partidas na Libertadores e teve participação direta em apenas um gol. Na goleada do Fluminense sobre o River Plate por 5 a 1, no Maracanã, no dia 3 de maio, foi dele o passe decisivo para o gol do colombiano Jhon Arias.

O mês de agosto, no entanto, foi a virada de chave da Cria de Xerém. Em apenas três jogos pela competição sul-americana, JK participou diretamente de quatro gols: marcou duas vezes e deu duas assistências, ambas nas partidas decisivas contra o Argentinos Jrs e Olimpia, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além da participação ofensiva, o centroavante viu seu prestígio com Diniz crescer. Em seis meses, John Kennedy manteve uma média de 37 minutos em campo por partida na Libertadores. Em agosto, essa média subiu para mais de 1h por jogo (64 minutos).

Quando o recorte é o Campeonato Brasileiro, os números se mostram promissores. De abril a julho, o atacante atuou em 13 dos 17 jogos realizados pelo Tricolor no período. JK marcou dois gols e foi responsável por uma assistência. No último mês, em apenas, três partidas já balançou as redes duas vezes.

Caso participe de um gol no clássico contra Vasco, neste sábado (16), no Nilton Santos, pelo Brasileirão, John Kennedy vai igualar a marca que demorou seis meses para alcançar. Já a minutagem média mais do que dobrou na competição nacional: saiu de 30 minutos por jogo para 66 minutos.


Compartilhe

749 thoughts on “Em apenas um mês, John Kennedy vê participação direta em gols disparar em jogos da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *