Eleito melhor árbitro do Campeonato Carioca, Yuri Elino é um dos três juízes afastados após primeira rodada do Brasileirão
A CBF divulgou nesta terça-feira o afastamento de três árbitros que apitaram partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Após inúmeras reclamações formais por parte de clubes que alegaram terem sido prejudicados pela arbitragem, a confederação optou por retirar os juízes da escala por período indeterminado.
Dentre os nomes que sofreram punição por parte da entidade máxima do futebol nacional está o de Yuri Elino, que foi vencedor do prêmio de melhor árbitro do Campeonato Carioca deste ano.

O jogo em questão que gerou toda a discussão foi o resultado de 0 a 0 entre Corinthians e Atlético-MG, em que a equipe de BH e seus torcedores reclamaram veementemente que foram prejudicados pelas decisões do juíz. A equipe mineira chegou a emitir uma nota oficial em suas redes sociais após a partida. Confira:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como consequência de todos os transtornos, os árbitros passaram por período de treinamentos e após isso serão remanejados para apitar jogos da Série C. Além de Yuri, Flávio Rodrigues de Souza e André Luiz Skettino também sofreram punições.
Com o Fluminense em campo, Elino foi responsável pelo apito na partida do clube contra o Flamengo, no jogo de ida das semifinais da competição.