#EleiçõesNoST: Saiba o processo de apuração da votação para presidente
Hoje (26) foi dia de eleições presidenciais no Fluminense. Ela, que se encerrou na marca das 18 horas, trouxe diversas figuras influentes da história recente da política do tricolor. Logo, após o fim dela, explicaremos como se dará a apuração, tudo baseado em informações do Tribunal Regional Eleitoral.

Com a votação encerrando às 18h, o TRE vai fazer o boletim de cada urna e entregar o resultado para Comissão do Fluminense. Esse processo dura de 20 a 30 minutos. A partir daí, a Comissão do Flu vai somar o boletim de todas as urnas para chegar ao resultado. Como apenas uma urna foi substituída até aqui, e foi justamente em um horário bem cedo de votação, todo o processo seguirá com normalidade.
O tempo para que essa Comissão faça essa soma depende muito. Pode levar 30 minutos e acabar 19:00, o que é o esperado a acontecer, mas também ela pode demorar e o resultado sair apenas 20 horas, em caso de algum contratempo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outra curiosidade da votação é que tem uma urna com votos em papel que entra para a apuração. Ela serve para que os sócios que estão devendo possam chegar, pagar o que falta, assinar e declarar o voto impresso. Segundo uma funcionária do clube, cerca de 300 pessoas fizeram isso hoje. Isso é o que mais vai demorar na apuração porque tem de checar assinatura por assinatura e voto por voto. Como são 300, deve durar um tempo.
A eleição para a presidência do Fluminense começou às 9h e se encerrou às 18h deste sábado (26). O atual presidente Mário Bittencourt, Marcelo Souto e Rafael Rolim disputam para saber quem fica no cargo pelos próximos três anos.

ST