#EleiçõesNoST: Pedro Antônio chama estatuto do Fluminense de ditadura

Compartilhe

Está acontecendo neste momento as eleições presidenciais do Fluminense nas laranjeiras. Em entrevista concedida para a equipe de reportagem do Saudações Tricolores, Pedro Antônio foi questionado sobre a demora para votação e pela pequena quantidade de pessoas que estão subindo para votar.

“Tão acontecendo mais pessoas que votaram, que ja pagaram, ja regularizaram. Mas com a base do TRE é mais antiga, ta desatualizada. Vão ter trabalho manual de checagem, vão haver processos de controle. A eleição pode ser mais rápida, da pra subir mais gente. Porque todos os lugares tem gente sempre sem nada pra fazer. Então pela teoria dos americanos, quando não tem uma fila ta errado. Então a fila aqui embaixo não necessita, pode subir mais gente. Os fiscais de diferentes chapas tão aqui trabalhando juntos, conversando sobre o mesmo assunto, olhando a melhor forma independente de quem a pessoa vai votar.” – disse Pedro Antônio

O ex-vice de projetos, também falou um pouco sobre a expectativa de votação e complementou sobre o estatuto do clube, chamando-o de ditadura.

Não tem a expectativa. Sócio futebol cadastrados aptos tem cerca de 10 mil contra 3500 socios proprietário e contribuinte. Reduziu muito o colégio eleitoral, o que é um problema futuro para formação de chapa. Eu particularmente dei uma sugestão de estatuto que o candidato possa fazer chapa com 50 pessoas e você possa ter chapa para concorrer ao conselho deliberativo com 25, 30 pessoas. Então você teria uma pluralidade dentro do conselho. Não teria aquele negócio que o conselho fiscal é chapa branca. Atualmente o presidente que elegeu toda a chapa que foi o caso da eleição, ele tem o poder executivo como presidente, ele tem o conselho de diretor que são seus vices, ele tem 100% do conselho deliberativo, ele tem o presidente do conselho e tem o conselho fiscal. Sabe o que é isso, na prática do mundo, nos governos democráticos isso se chama-se ditadura. É culpa do atual presidente, não. É culpa do sistema como está instituto o estatuto. O estatuto tem que ser modernizado.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

28 thoughts on “#EleiçõesNoST: Pedro Antônio chama estatuto do Fluminense de ditadura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *