Egídio cresce de produção desde que retornou ao time titular
O lateral Egídio tem aproveitado o retorno ao time titular e vem crescendo de produção no Fluminense. Desde que voltou na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, o camisa 6 vem apresentando um bom desempenho em campo.
Egídio retornou ao time titular após a queda de produção de Danilo Barcelos. O Flu vinha sofrendo muitos gols sobretudo pelo lado esquerdo. Quatro dos seis sofridos contra Flamengo e Corinthians, por exemplo, saíram pelo setor. E, até o momento, o experiente jogador, de 34 anos, tem justificado a escolha do técnico Marcão.
De acordo com o site SofaScore — especializado em estatísticas esportivas —, o lateral realizou 13 desarmes, seis interceptações e sete cortes nas últimas quatro partidas. O jogador, aliás, é o líder na média de desarmes no Fluminense. Com 2,5 por partida, o camisa 6 está a frente de Calegari e Dodi, que completam o top3 tricolor com 2,1 cada.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Egídio, no entanto, também tem se destacado ofensivamente. O lateral contribuiu com duas assistências e sete passes decisivos. Além disso, o mapa de calor mostra que o camisa 6 percorreu todo lado esquerdo ao longo das partidas.

Confira os números abaixo:
Egídio nos últimos 4 jogos pelo @FluminenseFC:
🅰️ 2 assistências
🔑 7 passes decisivos
↪️ 23% acerto no cruzamento
🆚 13 desarmes
⤴️ 6 interceptações
✂️ 7 cortes
❌ 0 erros defensivos
💯 Nota SofaScore 7.45E um mapa de calor preenchendo a lateral INTEIRA. 🔥 pic.twitter.com/tfD8FRcm1v
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) February 6, 2021
Desde que chegou ao Fluminense, Egídio disputou 36 partidas oficiais. O lateral não balançou as redes, mas é o líder em assistências na temporada com 10. O dobro de Marcos Paulo e Nenê que aparecem logo atrás no ranking de mais passes para gols.
ST
Lucas Meireles