Ednaldo Rodrigues retorna à CBF e descarta Diniz como técnico da seleção – Dorival Júnior na mira

Compartilhe

Nesta quinta feira, Ednaldo Rodrigues retornou a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, após uma liminar que veio através de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista à Revista Veja, Ednaldo deixou bem claro que sua primeira medida será definir a nova comissão e novo técnico da seleção brasileira. O mandatário vê como um problema a Copa América ser disputada com o Brasileirão em andamento e Fernando Diniz a acumular muitas funções. Tendo em vista que a diretoria tricolor deixou bem claro que não quer abrir mão do técnico, a CBF já começa a pensar num outro nome para comandar a Seleção Brasileira.

A entidade, de acordo com o GE, vê com bons olhos a situação de Dorival Junior, atual técnico do São Paulo, para o cargo de forma efetiva. Ednaldo demonstrou, na última quinta-feira, o interesse em contratar Dorival e já entrou em contato com o presidente Julio Casares para avisar que pretende conversar com o treinador. Filipe Luís, recém aposentado, também agrada. Ele fez cursos da CBF Academy e tem desejo de se tornar treinador. As últimas habilitações já o permitiam treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O interesse pegou o próprio São Paulo de surpresa. Não estava, nem de perto, nos planos do clube perder o treinador no início deste ano. Decisivo na conquista da Copa do Brasil, o técnico participou da escolha de jogadores que negociaram e negociam com o Tricolor para 2024, já pensando na formação do elenco para a temporada.

Ednaldo Rodrigues havia sido destituído do cargo por uma liminar do TJRJ , onde o presidente do STJD acumulou as duas funções entre os dias 7 de dezembro e dia 4 de janeiro.

Foto: Pedro Martins / Foto FC

 


Compartilhe

68 thoughts on “Ednaldo Rodrigues retorna à CBF e descarta Diniz como técnico da seleção – Dorival Júnior na mira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *