“É um privilégio ter o Felipe Melo”, comenta Diniz em coletiva

Compartilhe

Por Felipe de Moura

O Fluminense venceu a segunda partida seguida em jogo que aconteceu nesta quarta, no Maracanã, contra o Juventude, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Cano, Samuel Xavier, Arias e Michel Araújo. Durante uma coletiva depois do confronto, Fernando Diniz respondeu as perguntas dos jornalistas e aproveitou para elogiar o Felipe Melo.

Perguntado sobre uma possível volta de Cristiano para o time titular, Diniz respondeu que o “Cristiano é um candidato a ser titular desde que eu tô aqui. Não é porque o Caio não jogou hoje, que deixa de ter a condição dele. O Cris entrou muito bem hoje e o Caio fez partidas muito boas aqui. Temos o Pineida também, são todos ótimos jogadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro assunto comentando na coletiva foi a marca histórica de 34 gols do Cano na temporada, igualando a melhor temporada de Fred com a camisa do Fluminense, em 2011, quando também anotou o mesmo número de gols.

Diniz rasgou elogios ao argentino: “É um momento único na vida do Cano. Único no sentido de estar fazendo esse número de gols num time do tamanho do Fluminense. E igualar essa marca do Fred, que tem tudo para passar, acho que é um grande feito. O Fred deve estar contente porque eles são muito amigos. Contar com o Cano é muito especial por vários motivos.

Questionado sobre um possível time titular ideal e uma suposta dificuldade em fazer mudanças, Fernando comentou a pergunta e aproveitou para elogiar Felipe Melo.

“Eu não tenho muito problema de trocar. É só a questão de, às vezes, ter um tempo, fazer a adaptação e jogar algumas partidas sequenciais. O Felipe Melo, por exemplo, que não joga, eu praticamente não abri a boca com ele. Que aliás, hoje, ele fez um grande jogo, acertou praticamente todos os passes e foi muito seguro na defesa. Eu estou acompanhando os treinamentos, vejo não só a entrega dele, mas a qualidade que ele tem nos treinos. É um jogador de nível muito alto, o Fluminense ganha muita coisa. Para gente, é um privilégio ter o Felipe Melo aqui. O que ele contribui, jogando ou não, é muita coisa”.

O Tricolor volta a campo, no próximo sábado, às 15 horas, contra o Atlético-MG, fora de casa.


Compartilhe