E a transmissão? Como fica agora, com o mando do Flu na final

Compartilhe

Mais do que o mando de campo, o sorteio desta manhã ultrapassou as barreiras esportivas e foi determinante para sabermos quem irá transmitir a final. Isso porque, caso o time da gávea tivesse vencido, muito provavelmente, iriam realizar a transmissão pelo youtube deles, podendo ser em outra plataforma, até cobrando valores para tanto. Mas, como foi o tricolor que venceu, a partida deve ser transmitida pelo grupo Globo. Pelo menos por enquanto.

A emissora rescindiu o contrato de transmissão na semana passada, entendo ter seus direitos de exclusividade violados, com a transmissão de Flamengo x Boavista pelo canal do YouTube. Como ela detinha os direitos do Boavista, entendeu ter havido uma violação grave nos seus direitos. A rescisão pegou a todos de surpresa, inclusive pelo fato da emissora não transmitir Fluminense x Macaé, disputado em Bacaxá. A FERJ, que também tem muito a perder com essa rescisão, correu atrás e conseguiu uma liminar que obrigou a emissora a transmitir a semifinal entre Flu e Botafogo – partida que garantiu o tricolor na final.

A grande questão, para a transmissão do jogo – pela emissora – está na nota que a própria emitiu, garantindo que iria recorrer da decisão que a obrigou a transmitir o jogo. Até o fechamento desta matéria, não houve o julgamento de tal recurso, portanto, a liminar segue válida, Ou seja, caso não derrube a liminar, a emissora será obrigada a transmitir o jogo. Caso contrário, se realmente cassarem a liminar, a emissora poderá não transmitir.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira a nota:

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

Outro ponto importante é o de que a emissora não detém os direitos do time da gávea. Para realizar a transmissão teria de se valer da Medida Provisória, a qual se posicionou contrária desde o princípio. A Globo ainda estuda a solução.

Se cumprir a promessa, e conseguir derrubar a liminar…

A conferir…

ST


Compartilhe

8 thoughts on “E a transmissão? Como fica agora, com o mando do Flu na final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *