Durante Copa América, CT Carlos Castilho será “dividido” entre Fluminense e seleções que jogarão no Rio

Compartilhe

A Copa América começa neste domingo (12) e o Fluminense estará envolvido diretamente na competição. Tudo porque o CT Carlos Castilho será o local de treinamento de algumas seleções que jogarão no Rio de Janeiro pelo torneio. Por conta disso, o Flu terá que “dividir” o centro de treinamento e a diretoria Tricolor planeja receber as delegações sem precisar mudar local de treino, já que o Campeonato Brasileiro não será paralisado.

O centro de treinamento do Fluminense possuí três campos e dois vestiários, com isso o departamento de futebol do Flu poderá treinar no mesmo horário que uma das seleções. Mas para evitar uma aglomeração no CT, o clube estuda a realização das atividades em outro turno.

Segundo o portal GE, o Flu irá disponibilizar o campo de número um, que fica logo na entrada do CT Carlos Castilho, para as seleções. Já o elenco profissional do clube carioca ficará com o campo dois. Além disso, os jogadores do Flu irão usar o vestiário novo do sub-23, que fica atrás do campo três. Com isso, o elenco dos aspirantes, que é comandado por Ailton Ferraz, passará a treinar em Laranjeiras neste período.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Divulgação/Fluminense

Essa não é a primeira vez que o CT Carlos Castilho recebe uma seleção. Na Copa América de 2019, acolheu as delegações do Uruguai e da Argentina. Na época o clube realizou uma ação de marketing dando uma camisa oficial personalizada para cada jogador. A única diferença agora é por conta do protocolo de higienização que precisa ser seguido, devido a pandemia da Covid-19.

A Copa América tem seu pontapé inicial neste domingo (12) e a fase de grupos vai até o dia 28 de junho. As quartas de final serão nos dias 2 e 3 de julho. Quem avançar na competição jogará a semifinal nos dias 5 e 6 de julho. A grande final do torneio será realizada no dia 10 de julho.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


Compartilhe