Dupla da Arábia Saudita, que venceu da Argentina na Copa, tem passagem por Xerém

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (22), a Arábia Saudita venceu a Argentina pelo placar de 2 a 0, sendo a primeira “zebra” dessa Copa do Mundo. Dos atletas da seleção árabe que esteve em campo, dois tiveram passagem pelo Fluminense, mais precisamente na categoria de base. Se tratam de Salman Al Faraj, volante e capitão da seleção, e Nawaf Al Abed, meia reserva da equipe.

Jogadores árabes que vieram jogar no intercâmbio pelo Fluminense – Foto: Arquivo Pessoal

Os dois jogadores tiveram a passagem pelo Flu em um intercâmbio de 15 jogadores da Arábia Saudita que vieram treinar em Xerém. O grupo pertencia à categoria de base do Al-Hilal, clube onde Thiago Neves já jogou, e fez um amistoso na cidade de Três Rios uniformizados de Fluminense.

Foto: Divulgação

Mohamad Alsalloumi, gerente do grupo do Al-Hilal na época, comentou sobre a experiência e a preferência pelo Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 No Brasil, Xerém sempre foi a melhor categoria de base. Eu comentei várias vezes, estava trabalhando no Al Hilal, e falei com o príncipe sobre levar esses jogadores, que têm talento, para melhorar em Xerém. Ele aceitou, e eu organizei tudo e fui com eles. Eles aprenderam muito. E tinha um treinador árabe, Other Valanteno, que também seguiu conosco, trabalhava no Al Hilal. Eu era o tradutor deles

O então coordenador da base do Flu na época, André Medeiros, assinou uma carta para o diretor do Al-Hilal sub-20, parabenizando a qualidade de tais jogadores em 2009.

Primeiramente queremos parabenizá-los pelo excelente time. Fizemos um grande trabalho aqui neste mês porque os jogadores já tinham um bom level, então pudemos submetê-los a exercícios de qualidade e jogos difíceis. (…) Nós recomendamos que o grupo trabalhe duro porque tem um bom futuro no esporte

ST


Compartilhe

One thought on “Dupla da Arábia Saudita, que venceu da Argentina na Copa, tem passagem por Xerém

  • 25/11/2022 em 10:45
    Permalink

    I am sure this post has touched all the internet users, its really really pleasant paragraph on building up new blog.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *