Diniz pode ter três desfalques para o confronto da Recopa; Keno não preocupa

Compartilhe

Apesar da derrota no clássico contra o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (25), o Fluminense já pensa no confronto do meio de semana contra a LDU. E neste presente momento, a equipe encontra problemas na hora de escalar a equipe para a decisão de quinta-feira.

Você conhece nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O zagueiro Marlon tem sido problema recorrente para o Flu neste início de temporada. O defensor sentiu dores no joelho esquerdo desde a reapresentação e só estreou em 2024 no jogo de ida da Recopa em Quito, onde atuou por 40 minutos. Diniz, ao poupar peças do elenco contra o Flamengo, iniciou a partida com o Marlon, porém ainda no intervalo o jogador foi substituído. Na coletiva, André, volante do Fluminense, revelou que o jogador tinha sentido uma lesão.

Desfalques Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Sobre as laterais, o problema persiste para quinta-feira. Samuel Xavier ainda sente dores no joelho e ainda não atuou este ano e Marcelo, após ser substituído com 15 minutos no Equador, ainda é dúvida com dores no tornozelo. Diniz comentou após o partida:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não.”

Em contrapartida, quem não deve ser problema é o atacante Keno. Após sair esgotado fisicamente na partida de ida contra a Liga de Quito e não ser relacionado para o Fla-Flu, o treinador  tranquilizou os torcedores sobre a situação física do jogador.

“O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo de hoje.”

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (29) para a decisão da Recopa Sul-Americana. A partida acontecerá às 21h30, no Maracanã. O atual campeão da América precisa vencer a partida para levantar a taça.


Compartilhe