Diniz é certeiro sobre lance envolvendo pisão em Ganso: “Gabigol pisou porque quis pisar”
O primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil, entre outras coisas, foi muito marcado pela arbitragem. O árbitro da partida Anderson Daronco foi muito criticado por ambas as torcidas por lances de expulsão e por não mostrar o cartão amarelo após sucessivas tentativas de anti-jogo do time rubro-negro.
Um dos lances de maior crítica por parte da torcida tricolor foi um pisão do atacante Gabriel em Paulo Henrique Ganso no segundo tempo. O técnico Fernando Diniz criticou a atuação do VAR ao não chamar Daronco para revisar o lance:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Eu espero que a próxima final tenha uma arbitragem mais imparcial. (…) Não estou discutindo a expulsão do Felipe Melo, mas é muito mais fácil e muito menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso, que claramente é um pisão intencional e o bandeira estava do lado. Pisou porque quis pisar.”
Vale ressaltar que no início da segunda etapa, após uma falta de Felipe Melo em Gabriel, o árbitro amarelou o zagueiro tricolor, porém, após uma checagem do VAR, mudou a cor do cartão para vermelho.
O duelo de volta das oitavas de final acontece no dia 01/06 às 20h (horário de Brasília) no Maracanã.