DECISÃO: Fluminense enfrenta o Internacional no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino sub-18!

Compartilhe

Na manhã deste sábado (13), as meninas de Xerém enfrentarão o Internacional pelo jogo de ida da final do Brasileirão sub-18. A partida acontecerá às 10h no Estádio das Laranjeiras. A volta será em Porto Alegre no dia 20 no mesmo horário e o local ainda não está definido.

O regulamento da final é o mesmo da semi, ou seja, não há critério de saldo de gols, somente em pontuação. Isso significa que se cada time vencer um jogo, independente do placar, teremos disputa de pênaltis.

Relembre a trajetória das nossas Guerreiras:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense fez uma campanha consistente e em evolução exponencial individual e coletivamente. Ao total, foram 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, marcando 15 gols e sofrendo apenas 6. Confira todos os gols da campanha ao final da matéria.

No dia 4 de janeiro o Fluminense conheceu suas adversárias, caindo no “grupo da morte”. O grupo B era composto por Corinthians, São Paulo e Grêmio, equipes com tradição no futebol feminino, sobretudo as paulistas. A primeira fase foi toda disputada em Sorocaba (SP), em uma espécie de “bolha” para reforçar a segurança e a saúde dos envolvidos. Foram 6 rodadas e as equipes se enfrentavam duas vezes, classificando as primeiras colocadas e as duas melhores segundas.

Em live com o Saudações Tricolores, no “Jogue como uma Garota”, Lara Dantas falou sobre a expectativa para o torneio:

Lara comemorando com Tarciane o gol da zagueira contra o Grêmio, 1a rodada

“Nosso time ta muito fechado, ta muito unido. Foi bem difícil de voltar ao ritmo de jogo nessa quarentena, mas a comissão sempre apoiou bastante a gente, a Rayssa e Milena sempre matando a gente nos treinos, Zazá (Isaias, técnico da equipe) e Felipe nos orientando em todos os treinos… Então eu acho que a gente tem que ir com um pensamento positivo, nosso grupo ta muito fechado e a gente sabe o quão difícil vai ser pra conquistar esse Brasileiro, mas a gente ta querendo muito, ta com muita vontade. Então vamos com tudo!”, afirmou a camisa 10 tricolor.

Nessa primeira fase, o Flu já demonstrava bom futebol, com um sistema defensivo sólido e um ataque eficiente. Na estreia, bateu o Grêmio por 2 a zero, com gols de Carol Valle, camisa 9, e Tarciane, a zagueira artilheira; em seguida perdeu para o São Paulo, em jogo equilibrado, por 2 a 1, novamente com gol de Carol; na terceira e quarta rodadas, fez 1 a zero no Corinthians, com gols de Lara e Luany. O jogo seguinte seria contra o São Paulo e o triunfo daria a liderança do grupo ao vencedor, que acabou sendo o tricolor paulista, desta vez por 1 a zero. Com isso, o Flu chegou à última rodada precisando da vitória e de uma combinação de resultados para passar como o segundo melhor segundo colocado. As meninas fizeram o dever de casa, vencendo o Grêmio mais uma vez com gol de Kailane e teve os resultados favoráveis para a classificação.

A segunda fase foi disputada em Criciúma (SC). Os classificados foram separados em 2 grupos de 4 e disputariam 3 jogos. Avaí Kindermann e Ferroviária se classificaram em primeiro lugar de seus grupos e compuseram o grupo H com Fluminense e São Paulo.

O primeiro confronto foi novamente contra as paulistas, que venceram pelo placar mínimo. Em seguida, o Flu emplacou duas vitórias para garantir a segunda colocação e a vaga na semi-final: 1 a zero na Ferroviária, com mais um gol da nossa camisa 9, e 2 a zero no Avaí Kindermann, em que a atacante deixou mais um e Lara Dantas ampliou.

Kailane, contra o Avaí Kindermann, jogo da classificação pra semi-final

Na semi-final, o Fluminense enfrentou o Santos, terceiro colocado na edição de 2019, empatando em 1 a 1 em casa e goleando fora. Em jogo com grande expectativa, as tricolores fizeram 5 a 1 em plena Vila Belmiro, com gols de Tarciane, Luany, Sabrina, Luiza Travassos e Lara Dantas. O curioso é que, na temporada anterior, a equipe santista foi eliminada da mesma forma e na mesma fase, mas pelo São Paulo, empatando pelo mesmo placar e perdendo de goleada em casa, naquele ano por 4 a 1. O que surpreendeu a todos no jogo contra o Peixe foi que o Flu só havia marcado mais de um gol em apenas duas ocasiões, contra Grêmio e Avaí Kindermann. Nas demais partidas, vencia pelo placar mínimo, muito embora jogasse mais futebol do que o resultado indicava.

Do lado de lá, o Internacional é o atual campeão e vem de uma campanha “quase invicta”. As coloradas não haviam perdido nenhum jogo até enfrentarem o São Paulo na semi-final, quando perderam por 3 a 1 em casa. Foram 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota; fizeram 24 gols e sofreram 7.

Apesar do favoritismo colorado, o Fluminense demonstrou excelente futebol, com uma equipe organizada, que sabe atacar e sabe se defender. Não a toa foi um dos times com mais convocações para a seleção sub-20: a goleira Ravena, a zagueira Tarciane, a volante Luany (ambas integram também o time adulto) e a atacante Kailane. No sub-17, Lara Dantas representou o tricolor.

Fotos: Adriano Fontes/CBF


Compartilhe

7 thoughts on “DECISÃO: Fluminense enfrenta o Internacional no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino sub-18!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *