De olho no calendário: Campeonato Carioca Feminino está previsto para setembro
A FPF anunciou em maio a realização do Campeonato Paulista Feminino de 2021. Informou o formato, os times participantes e, ainda, a utilização do VAR nas fases de mata-mata. No entanto, o cenário no Rio de Janeiro é incerto, isso porque quando houve a confirmação do Campeonato Carioca Feminino de 2020, foi afirmado que esse valeria para a temporada de 2020 e 2021.
Diante dessa incerteza, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da FFERJ, que informou que a competição está prevista para acontecer em setembro. Contudo, a entidade não deu outros detalhes, como datas ou formato de disputa.

Por conta da pandemia, diversas competições foram adiadas ou canceladas. No contexto do futebol feminino, os Estaduais foram bastante prejudicados, de modo que 11 federações cancelaram sua realização e 6 adiaram para 2021, como foi o caso da FFERJ. O Carioca de 2020 foi disputado entre janeiro e março de 2021 e em formato reduzido, contando com 9 times.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Caso a edição de 2020 contemplasse a temporada de 2021 também, a classificação final seria usada como critério para a distribuição de vagas para o Campeonato Brasileiro – antes garantindo para a A2, agora para a A3.
Histórico
O Fluminense retomou as atividades no futebol feminino em 2019, quando disputou oficialmente o Campeonato Carioca. Em sua primeira participação, o Flu eliminou o Vasco na semifinal e foi vice campeão, perdendo para o Flamengo na final. Em 2020, as Guerreiras surpreenderam ao eliminarem as rivais rubro-negras na semi, conquistando o vice campeonato diante do Botafogo.