DE OLHO NO ADVERSÁRIO: Ceará aposta em defesa sólida para se afastar do Z-4 contra o Fluminense

Compartilhe

Time comandado por Léo Condé tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, mas chega com a quinta melhor defesa; Dieguinho e Marcos Victor são desfalques.

O Ceará enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (29), às 19h, no Maracanã, em partida atrasada da 12ª rodada, buscando um resultado vital para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição com 35 pontos, o Vozão está apenas quatro pontos acima do Z-4.

A campanha da equipe cearense é marcada por um forte desequilíbrio entre os setores. O time chega ao Rio com a quinta melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 28 gols. Em contrapartida, seu ataque é o terceiro pior da Série A, com apenas 27 gols marcados, superando apenas Juventude e Sport no quesito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para o confronto, o técnico Léo Condé tem dois desfalques médicos. O volante Dieguinho, em transição após um edema na panturrilha e com dores lombares, e o zagueiro Marcos Victor, com inflamação no calcanhar, permaneceram em Fortaleza.

A boa notícia é o retorno dos meio-campistas Pedro Henrique e Lourenço, que cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição. A provável escalação do Ceará deve ter: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Richardson e Vina; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul. O time também entra em campo com cinco jogadores pendurados: o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Marllon, o lateral Rafael Ramos e os meias Lucas Mugni e Galeano.


Compartilhe