De olho neles – vice-lanterna, Coritiba não vence em casa há quase três meses

Compartilhe

Adversário do Fluminense nesta noite, o Coritiba segue em busca da missão quase impossível que é escapar do rebaixamento à Série B do ano vem. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola, a equipe paranaense tem um risco de queda de 94% e precisaria conquistar 20 dos 24 pontos que restam até o final do Brasileirão. O Coxa é o atual vice-lanterna do campeonato, com 25 pontos conquistados em 30 rodadas.

E muito da situação do Coritiba no Brasileirão se deve ao baixo aproveitamento da equipe jogando em casa. Até o momento foram 15 partidas, 13 pontos conquistados e apenas três vitórias, o que faz do time paranaense o segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro após 30 rodadas. A última vitória da equipe, no Couto Pereira, por exemplo, foi há quase três meses. Um a zero sobre o Atlético-GO, no dia 31 de outubro do ano passado, pela 19ª rodada.

Última vitória do Coritiba em casa foi há quase três meses (Foto: Robson Mafra/CBF)

Como chega o Coritiba para a partida

Após testar positivo para Covid-19, o técnico Gustavo Morínigo está fora da partida e quem comanda a equipe é o auxiliar Júlio Sérgio. Apesar da ausência do treinador, a equipe contará com alguns retornos importantes para a partida. Robson, que cumpriu suspensão na vitória da equipe sobre o Vasco, volta a ficar à disposição e deve iniciar a partida. A dúvida gira em torno de quem será seu companheiro de ataque: Pablo Thomaz ou Neilton.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além do atacante, o zagueiro Sabino, que foi substituído com dores na última partida, se recuperou da lesão na coxa e está confirmado no confronto de logo mais. Outros dois nomes que voltam a ser relacionados são o volante Matheus Galdezani e o meia-atacante Rafinha, recuperados de lesão. No entanto, estes devem iniciar no banco de reservas.

Para a partida, Júlio Sérgio não poderá contar com o lateral Maílton (dores no púbis), o zagueiro Rhodolfo (dores na panturrilha), o volante Matheus Sales (dores no joelho), os meias Mattheus Oliveira (lesão muscular) e Yan Sasse e o atacante Cerutti.

Sendo assim, a provável escalação do Coritiba tem Wilson, Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino, Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Rafinha), Sarrafiore; Robson e Pablo Thomaz (Neilton).

No primeiro turno, o Fluminense venceu o confronto por 4 a 0, no Nilton Santos. Agora, com objetivos distintos e já bem definidos na competição, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez no Couto Pereira, às 20h30.


Compartilhe

6 thoughts on “De olho neles – vice-lanterna, Coritiba não vence em casa há quase três meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *