De olho neles: Sequência de vitórias, desfalques e casa cheia. Tudo sobre o Cruzeiro de Pepa para partida contra o Flu pelo Brasileirão

Compartilhe

 

Após um empate amargo diante do Vasco no último sábado dentro do Maracanã, o Fluminense busca reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro fora de casa. A equipe comandada pelo português Pepa vem em ascenção na temporada e tem demonstrado uma evolução de desempenho com uma sequência de vitórias nos últimos jogos. Diante da sua torcida e com promessa de casa cheia, o time mineiro quer se manter no topo da tabela de classificação.

No ano passado, Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram duas vezes no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor levou a melhor com uma vitória por 2 a 1 dentro de casa e aplicou um 3 a 0 na volta no Mineirão. Para a partida do meio de semana, o gramado do estádio chamou bastante atenção pela sua má qualidade. O GE divulgou fotos nesta segunda-feira (08) e o campo tem recebido duras críticas nas redes sociais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como no jogo da temporada passada, a promessa é de casa cheia. Na última parcial divulgada pelo clube, mais de 37 mil ingressos já foram vendidos para quarta-feira (10). Em entrevista coletiva, o técnico Pepa falou sobre a emoção de comandar a equipe no Mineirão pela primeira vez com a grande presença da torcida cruzeirense:

“Já estou arrepiado. Se com 20 mil é uma sensação emocionante de ter a torcida apoiar a equipe e ajudar a equipe dentro do que podem. (…) Eu nunca joguei com 40, 50 mil apoiando. Vai ser algo que vai ser marcante.”

Além do significativo aproveitamento em casa, neste início de trabalho Pepa tem 9 gols, com uma média de 1,5 por partida. Em contrapartida, a equipe sofreu apenas 4 gols nos últimos 6 jogos, uma média de 0,7. Essa será a primeira partida do Cruzeiro atuando no Mineirão na temporada.

Em 2022, os números no estádio chamam atenção. Pela 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro disputou 16 partidas no Mineirão e somou apenas 1 derrota e dois empates. O aproveitamento da equipe no estádio foi de 85%.

Desde a chegada do novo treinador, o Cruzeiro disputou 6 partidas na temporada. Com 4 vitórias e 2 empates, Pepa acumula 67% de aproveitamento e chega para o confronto com uma sequência de 4 vitórias consecutivas. Dentro de casa, a equipe segue com 100% de aproveitamento sob o comando do português.

Para o duelo do meio de semana, o time mineiro conta com dois desfalques, o volante Ramiro e Rafael Bilu. Ramiro cumpre suspensão por cartões amarelos e não joga na quarta-feira (10), já o caso do atacante Bilu é mais sério. Na partida contra o Santos no final de semana, o jogador saiu de campo machucado. A suspeita é de que seja uma lesão no tendão de Aquiles causada por uma distensão na panturrilha. O clube não deu mais detalhes sobre o exame, porém a ausência para o confronto com o Fluminense é confirmada.

Como os destaques da equipe no ano, o sistema defensivo do Fluminense terá que se preocupar com jogadores de ataque do time mineiro. Os atacantes Gilberto e Bruno Rodrigues somam 10 gols na temporada. O camisa 9 segue como destaque do time mineiro desde o ano passado quando garantiu o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Na temporada atual, o jogador soma 9 participações diretas em gol, com 6 tentos e 3 assistências.

O confronto acontece nesta quarta-feira (10) às 21h30 no Mineirão. A partida terá transmissão da TV Globo.


Compartilhe

72 thoughts on “De olho neles: Sequência de vitórias, desfalques e casa cheia. Tudo sobre o Cruzeiro de Pepa para partida contra o Flu pelo Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *