De Olho Neles: Sem perder a nove jogos – Veja como vem o Cerro Porteño para a partida contra o Fluminense pela fase de grupos da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense encara o Cerro Porteño nesta quinta-feira (16), às 19h, no Maracanã. A partida marca a quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Com uma vitória hoje, o Tricolor já se classifica para as oitavas de final da competição.

O Cerro é o segundo colocado do grupo, com cinco pontos. Caso vença hoje, a equipe encaminha a classificação, e define a colocação na última partida desta fase contra o Colo-Colo, no Paraguai. O clube paraguaio vive uma grande fase na temporada, e não sabe o que é ser derrotado desde o dia 3 de abril.

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

O treinador espanhol Manolo Jiménez é quem comanda a equipe nesta boa fase. Manolo completa dois meses à frente do Cerro nesta quinta e, anunciado no dia 16 de março, foi contratado para substituir o argentino Victor Bernay, que pediu demissão após uma sequência de maus resultados. No comando da equipe, Jiménez tem uma derrota, seis vitórias e três empates.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na Copa Libertadores, o time estreou, no dia 3 de abril, com derrota em 1 a 0 para o Colo-Colo. A partir desse momento, a equipe não perdeu mais nenhum jogo na competição. O Cerro venceu o Alianza Lima por 1 a 0 e, em sequência, empatou em 0 a 0 com o Fluminense jogando em casa. Na quarta rodada, empatou com o Alianza jogando no Peru. O time marcou dois gols na Copa até o momento, e os responsáveis pelos gols foram Federico Carrizo e Juan Iturbe.

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

No Campeonato Nacional, o time não perde há seis jogos e é o vice-líder do Torneio Apertura. No total, são oito vitórias, seis empates e duas derrotas, e um jogo cancelado, contra o 2 de Mayo, por conta da violência nas arquibancadas. A equipe contabiliza 33 pontos em 17 jogos, e está atrás do Libertad, com 35 pontos. O Cerro vem para o jogo de hoje após um empate em 1 a 1 contra o Olimpia, pela Primeira Divisíon do Apertura.

A equipe enfrenta o Fluminense no Maracanã, mas, de acordo com o desempenho do Cerro na temporada 2024 jogando fora de casa, não tem muito o que temer. Os resultados fora do mando de campo acompanham a boa fase do time, são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – contra o Colo-Colo, no Chile, pela Libertadores. O time pode aproveitar a sequência ruim do Tricolor com o mando de campo – apenas duas vitórias nos últimos seis jogos – para encaminhar a classificação.

O Cerro Porteño chegou ao Brasil na última quarta-feira (15), com algumas mudanças. Quem está de fora da partida é o meia Fabrízio Peralta, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Valdez, lesionado com ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. Por opção técnica, o zagueiro Enzo Giménez e o atacante carioca Edu não viajaram com a equipe.

Com a ausência de Peralta há uma dúvida relacionada ao meio de campo, as possibilidades de substituição estão entre Wilder Vieira ou Carrascal. Na provável escalação estão os jogadores Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Diego Churín.

Federico “Pachi” Carrizo pode ser aproveitado na partida pois tem sido um dos nomes de destaque em alguns jogos do Cerro Porteño. Foi o autor do gol contra o Alianza Lima pela Libertadores e, no Paraguaio, deu duas assistências nas partidas contra Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.


Compartilhe