DE OLHO NELES: Como chega o Olimpia para o jogo

Compartilhe

O Olimpia desembarcou no Rio de Janeiro com alguns jogadores experientes e com muitos jovens da casa, para o confronto diante do Fluminense. Além de ter um treinador que está começando agora, 0 ex-zagueiro Júlio César Cáceres, de apenas 42 anos. O agora ex-zagueiro – com passagens pela seleção do país e três Copas do Mundo disputadas – vive sua primeira experiência à frente de um clube em Libertadores. No entanto, e apesar de conquistar apenas oito pontos em quatro jogos pelo Campeonato Paraguaio, o Olimpia também vive uma sequência invicta na temporada: são 8 jogos – 4 para o torneio Apertura de 2022 (2v e 2e) e 4 na Libertadores (3v e 1e).

Tricampeão da competição (1979, 1990 e 2002), os paraguaios cruzaram o caminho do Fluminense somente uma vez, nas quartas de final em 2013, quando acabou avançando. Um empate sem gols no Rio de Janeiro e uma vitória por 2 a 1 no jogo de volta, no Defensores del Chaco, os paraguaios avançaram e chegaram à final daquele ano, quando perderam o título para o Atlético-MG.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E para o confronto de logo mais o Cáceres tem problemas para escalar o time. Além do atacante Guillermo Paiva, artilheiro na temporada – com cinco gols – o treinador ainda não poderá contar com o goleiro titular Alfredo Aguilar. Enquanto o primeiro foi expulso no jogo contra o Atlético Nacional-COL, e cumpre suspensão automática, o segundo se recupera de uma celulite infecciosa na região do glúteo e sequer viajou com a delegação paraguaia.

Por outro lado, Fernando Cardozo, jovem meia-atacante, está à disposição e deve iniciar o jogo. O jovem meia-atacante divide a artilharia do Apertura e, com apenas 21 anos, é uma promessa do futebol paraguaio. Além dele, outro destaque do time, Derlis González, merece atenção da defesa tricolor. O camisa 10 teve uma passagem apagada no Santos mas vem se destacando pela velocidade e versatilidade e é um dos trunfos do Olímpia para a partida de logo mais.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.