De Olho Neles – Como chega a LDU para a decisão da Recopa Sul-Americana.

Compartilhe

O Fluminense enfrenta hoje a LDU na decisão da Recopa Sul-Americana. A segunda partida da final acontecerá no Maracanã, nesta quinta-feira, às 21:30 no horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN e Star+. No jogo de ida, a LDU venceu o Fluminense por 1 a 0 nos segundos finais do jogo.

FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

O desfalque principal da equipe é Facundo Rodriguez, zagueiro que não foi inscrito a tempo para disputar a competição. Existem dúvidas relacionadas a formação do time titular, principalmente no meio de campo, no qual Jefferson Valverde ou Luis Estupiñán seriam escolhidos – por questões estratégicas – para acompanhar Ezequiel Piovi e Óscar Zambrano. Jhojan Julio, que apesar de não ter participado dos últimos treinos deve ser jogar a partida desde o início, ficaria mais aberto, deixando Jan Hurtado como única referência na área.

A LDU, equipe vencedora da Recopa por dois anos consecutivos – 2009 e 2010 -, é o time equatoriano mais vitorioso da competição. O time que estará em campo chega à final com uma série invicta de 16 jogos, já que a última derrota da LDU ocorreu em 17 de setembro de 2023, contra o Barcelona-EQU, pelo campeonato equatoriano. Addrián Gabbarini é quem irá comandar o time da beira do gramado nesta quinta, já que o técnico Josep Alcácer não tem a licença da CONMEBOL para dirigir a equipe.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe