De Olho Neles: Como chega o São Paulo de Dorival para a partida no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense recebe o São Paulo nesta quarta-feira (22) no Maracanã em noite de festas e comemorações. Pouco a se disputar no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Júnior chega ao Rio de Janeiro com um baixo retrospecto como visitante para enfrentar um dos melhores mandantes do Brasileirão, além de um número alto de desfalques para o confronto.

O desempenho da equipe paulista fora de casa não tem agradado o torcedor tricolor. Na temporada, foram 32 partidas, com dez vitórias, dez empates e doze derrotas. O último triunfo longe de seus domínios aconteceu em setembro, diante do Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Ao analisar somente o Campeonato Brasileiro, os números são ainda piores. Isso porque a equipe de Dorival ainda não venceu fora de casa no Brasileirão em 2023. Até o momento, são 16 jogos, com oito empates e oito derrotas. Chama atenção, também, o número baixo de gols marcados, apenas nove, contabilizando uma média de quase 0,5 gols feitos por jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se o desempenho fora de casa não é nada animador para Dorival Júnior e a comissão técnica, o treinador terá que lidar com mais uma dor de cabeça para o confronto desta quarta-feira, o número alto de desfalques. Até agora, 13 atletas não enfrentarão o Tricolor no Maracanã, são eles: Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato, Rodrigo Nestor, Wellington Rato, James Rodríguez, Arboleda, Ferraresi, Caio Paulista, Michel Araújo e Lucas Moura.

Foto: Miguel Schincariol

Mesmo com o alto número de ausências, Fernando Diniz deve se preocupar com dois jogadores importantes para o esquema de Dorival. Velho conhecido de Diniz e do Fluminense, o atacante Luciano soma mais de 20 participações diretas de gol na temporada, além de ser muito móvel e flutuar pelo campo, atuando muitas vezes como um meia atacante. Vale destacar também uma das principais joias do clube paulista nos últimos anos, o zagueiro Lucas Beraldo chamou atenção nesta temporada por sua maturidade e qualidade com a bola. O atleta de apenas 19 anos é peça importante na saída de bola, com passes que quebram a linha adversária e ajudam o time a progredir com a bola ao campo de ataque.

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *