De olho nas Américas #1: River vence, Independiente Santa Fé leva virada nos acréscimos e Junior Barranquilla empata e garante classificação no campeonato nacional

Compartilhe

Editorial: Bem-vindo ao novo espaço do ST, onde iremos trazer informações semanais sobre as partidas de nossos adversários na Taça Libertadores. Resultados no campeonato nacional, estatísticas, números, estarão presentes por aqui também.

River Plate

O River superou a equipe do Colón, na noite do último domingo (11), o jogo que contou com transmissão brasileira, da FOX Sports Brasil, terminou com a vitória da equipe dos millonários por 3×2. A vitória da equipe da capital fez com que se aproximassem da liderança do grupo A da primeira fase, ocupada pelo próprio Colón.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além de Lucas Beltrán, ambos laterais marcaram para equipe da casa. Mesmo sendo de pênalti, o gol de Montiel, lateral-direito do River ganhou destaque. A cobrança à la Ronaldinho, com o famoso ‘’no look’’ chamou a atenção do técnico, Marcelo Gallardo: ‘’ nunca tinha visto antes. Deve ter aprendido no bairro para que não lhe roubassem a bola’’ – disse, o treinador.

O jornal argentino ‘’Clarín’’, ressaltou a ‘’grande partida’’, onde ambas equipes tinham uma proposta de jogo, e o Colón mesmo com desfalques, conseguiu neutralizar a equipe adversária no primeiro tempo. Mas, alguns espaços cedidos pela equipe visitante fizeram com que o River abrisse o placar. Ainda antes do intervalo, quando se supôs que o River fosse complicar a equipe de Santa Fé, aconteceu o contrário e o jogo foi empatado, aos 44 minutos.

A segunda etapa da equipe de Nunez foi muito elogiada, sobretudo por que a equipe teve ‘’20 minutos fenomenais’’, onde jogou no campo rival, fez a bola circular, criou situações de gol, que foi concretizada através de uma bela cobrança de falta de Angileri.

A expulsão de Alexis Castro, jogador do Colón, fez com a equipe local fizesse cada vez mais pressão, e foi no pênalti cobrado por Montiel que a equipe sacramentou o terceiro gol. Após este gol, a equipe de Gallardo se perdeu na partida e a equipe rubro-negra voltou para o jogo, conseguindo diminuir o placar perto do fim do jogo.

A partida foi marcante também, por que aos 33 minutos do segundo, a entrada de Ponzio no lugar de Pérez, fez com que o jogador completasse 200 jogos na ‘’era Gallardo’’, algo histórico até então. O jogador é muito elogiado na Argentina, porque mesmo do auge de seus 39 anos, e último ano da carreira, se dedica ao máximo pela equipe de Buenos Aires.

Independiente Santa Fé

A vitória que parecia garantida, escapou das mãos do Independente Santa Fé. A equipe vermelha viu o Millonarios virarem o jogo em questão de seis minutos. O empate veio aos 46’, e a virada aos 52’ do segundo tempo. O resultado tirou as chances da equipe de Santa Fé dormir na liderança, ocupada pelo Atlético Nacional. Além dos 3 pontos, a equipe azul conseguiu tirar uma invencibilidade de 31 jogos do Independente jogando em casa.

O jornal colombiano ‘’El Tiempo’’, definiu a partida como um ‘’ping-pong’’, onde um time atacava e o outro dava a resposta. O clássico estava equilibrado até os 11 minutos da segunda etapa, quando ao tocar com o braço na bola, o zagueiro Juan Pablo Vargas cometeu uma infração dentro da área, ocasionando o pênalti, convertido na sequência

A partida estava agonizante, o jogo ia se aproximando do fim, o relógio já tinha chegado aos 90 minutos, e o Independiente celebrava a vitória, a liderança. Aos 46 minutos, pênalti para o Millonários, convertido. Numa calma e tranquilidade que nem parecia os últimos minutos de um clássico emocionante, Ricardo Márquez igualou o placar. E no apagar das luzes, o herói improvável que veio do banco aos 38’ do segundo tempo, marcou o gol da vitória da equipe da capital. Jader Andrés Valencia Mena, camisa 16.

A vitória gigante classificou a equipe de Bogotá para a próxima fase, e empatou em pontos com o rival, que acabara de vencer.

Junior Barranquilla

Com um rodízio no elenco, após jogarem no meio da semana na altitude de La Paz, o Junior Barranquilla conseguiu se classificar para a próxima fase do campeonato colombiano, após empatar com a equipe do Deportivo Pasto fora de casa. Com exceção Velasco e Vásques, todos que atuaram na última quinta diante do Bolívar jogaram. W Ditta, Moreno, Hinestroza e Teo Gutiérrez, entraram no segundo tempo.

O jornal ‘’As’’ ressaltou o jogo retrancado por parte da equipe visitante, o Deportivo Pasto encontrava alguns espaços cedidos pelo Junior Barranquilla. Mas com o passar dos minutos, o jogo mudara e o Junior Barranquilla passou a mandar no jogo, aproveitando o os espaços deixados pela marcação alta da equipe da casa.

Ambas as equipes dividiram o domínio durante o jogo e tiveram várias oportunidades de gol, apesar disso, a partida terminou 0x0

Bolívar

Com gol no final do jogo, o Bolívar superou a equipe do Independiente Petrolero na tarde desta segunda (12), e continua firme na briga pela liderança. O time também veio com a equipe mista, após jogarem quinta-feira diante do Junior Barranquilla, pela pré-libertadores.

Dos que jogaram na quinta, somente quatro foram a campo como titulares. A dupla de zaga, Guaitán e Quinteros, e os meias Saavera e Granell. Justiniano, Rodríguez e García, que também atuaram na semana passada, entraram no decorrer do confronto.

As manchetes dos jornais bolivianos, destacaram a vitória sofrida no da seguinte maneira: ‘’Bolívar comemora seu aniversário em triunfo agonizante’’ – como foi o caso do ‘’El Tiempo’’

O veículo adjetivou a partida como ‘’sem lucidez’’ até o momento do gol, aos 47’ do segundo tempo. Foram escassas as tentativas de gols no primeiro tempo. Os destaques do jogo, foram os ataques Jhon García e Kevin Salvatierra, sempre habilidosos, enquanto Erwin Saavedra e Alex Granell mantiveram o compromisso discreto em meio ao ataque desorientado comandado por Armando Sadiku.

A equipe segue em busca da liderança do campeonato nacional, estando a três pontos atrás do líder Royal Peri, única equipe invicta até o momento

ST


Compartilhe

3 thoughts on “De olho nas Américas #1: River vence, Independiente Santa Fé leva virada nos acréscimos e Junior Barranquilla empata e garante classificação no campeonato nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *