Flúnel do Tempo: Em 2007, Fluminense conquistava a Copa do Brasil diante do Figueirense no Orlando Scarpelli

Compartilhe

Fluminense e Figueirense fizeram uma final eletrizante no Orlando Scarpelli. Digna de uma grande decisão. Após o empate no Maracanã por 1 a 1, os catarinenses jogavam por um empate sem gols para levantar a taça em casa. Os catarinenses estavam 100% jogando em casa no torneio. A derrota para o Flu na final foi a primeira do Figueirense no Orlando Scarpelli.

O Fluminense encarava, além do bom time do Figueirense, o frio e um estádio cheio apoiando os donos da casa. A partida foi tensa com boas oportunidades para ambos os lados. O tricolor até que começou o jogo melhor que o adversário devido estar em desvantagem. Para conquistar o título precisava vencer ou empatar por dois gols ou mais.

Jogadores festejando o gol marcado por Roger (Foto: Flu-Memoria)

Logo na saída de bola, o Fluminense tentou uma jogada ensaiada para o ataque. Mas a bola foi forte e saiu pela linha lateral. O Time de Renato Gaúcho insistiu tanto que, aos 3 minutos Roger abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Junior Cesar, a zaga do figueira desviou a bola, Adriano Magrão ficou com a sobra e cruzou na medida para Roger. O zagueiro dominou no peito e encheu o pé para estufar as redes. Fluminense abre o placar no Orlando Scarpelli.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se antes o Figueirense tinha a vantagem, com o gol do Flu, os locais perderam toda vantagem conquistada no Rio de Janeiro. Por isso, se lançaram ao ataque. Aos 10 minutos, a zaga do Flu pensou que a bola tivesse saído na linha de fundo e Anderson Luiz cruza para Victor Simões. O atacante chega batendo em dividida com a zaga tricolor, a bola caprichosamente bate na trave e sai em linha de fundo. Primeiro lance de perigo do adversário. Pouco tempo depois, outra chegada dos rivais. Na intermediária, Cleiton Xavier se livrou da marcação e, com muito perigo, a bola raspou a trave.

Os adversários continuavam pressionando o Fluminense. E novamente com Anderson Luiz. Em passe açucarado de Victor Simões, o lateral chega na cara do gol e manda uma bomba para a rede do lado de fora. Quase o empate. No último ataque perigoso da partida, aconteceu aos 30 minutos. Arouca saiu na cara do gol obrogando Wilson a fazer uma excelente defesa.

Carlos Alberto erguendo o troféu de uma inédita conquista tricolor (Foto: Divulgação/Fluminense FC)

O segundo tempo começou com pressão do Figueirense. Logo aos 7 minutos, Victor Simões arriscou da intermediária e Fernando Henrique fez uma boa defesa. O tricolor respondeu com Alex Dias. O atacante faz boa jogada dentro da área mas pecou na finalização. De novo Alex Dias. Na ponta direita da área adversária, o camisa 7 fez um bom arremate para uma excelente defesa de Wilson. Porém, depois dos 30 minutos, o Figueirense abusou do jogo aéreo. Necessitando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, os donos da casa optaram pelo jogo aéreo, mas a defesa tricolor afastava o perigo. O time de Mário Sérgio seguia pressionando ao passo que o tempo ia esgotando. Na última tentativa do Figueirense, Fernando Henrique operou um milagre. Em tabela com Victor Simões, Cleiton Xavier mandou uma bomba no ângulo. De mãos trocadas, o goleiro tricolor fez uma grande defesa para garantir o título ao tricolor.

Depois de 23 anos, o Flu voltava a conquistar um título nacional e voltava a Copa Libertadores.

FIGUEIRENSE
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius (Edson); Anderson Luis (Fernandes), Diogo (Ramon), Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Victor Simões
Técnico: Mário Sérgio

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David)
Técnico: Renato Gaúcho


Compartilhe

843 thoughts on “Flúnel do Tempo: Em 2007, Fluminense conquistava a Copa do Brasil diante do Figueirense no Orlando Scarpelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *