Copa do Brasil e seu regulamento.

Compartilhe

O Fluminense conheceu na tarde dessa segunda-feira seu adversário na Copa do Brasil. O tricolor vai enfrentar o Vila Nova (GO) na estreia da competição em 2022. Por ter disputado a Copa Libertadores, o clube entrará diretamente na terceira fase da competição.

Doze equipes entrarão diretamente na terceira fase: Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, América Mineiro, Fluminense, Bragantino, Fortaleza e Corinthians por serem os representantes do país na Libertadores. Além deles, Remo (Campeão da Copa Norte), Bahia (Campeão da Copa do Nordeste) e Botafogo (Campeão da Série B) integram o grupo dos clubes com vagas diretas nessa fase do torneio.

Na fase em andamento, os clubes foram separamos em dois potes. No Bloco1 estão as agremiações qualificadas entre clubes de 1o a 16o no Ranking Nacional de Clubes e o Bloco 2 consiste nos times classificados entre 17o a 32o do Ranking Nacional de clubes da CBF. A definição dos confrontos será através de sorteio público pelo Departamento de Competições da CBF. E diferentemente das fases anteriores, os duelos acontecerão em jogos de ida e volta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense luta pelo Bicampeonato (Foto: Thaís Magalhães/CBF)
Taça da Copa do Brasil no sorteio da terceira fase (Foto: Thaís Magalhães/ CBF)

Na quarta fase haverá outro sorteio para descobrir quais clubes rivalizarão por uma vaga na próxima fase. A quinta fase segue o mesmo roteiro, porém o chaveamento das 6a e 7a fases será definido através do sorteio da 5a fase. Daí em diante não haverá mais sorteio para definição de confrontos porque os participantes já sabem do chaveamento sem necessidade de sorteio. Entretanto, haverá sorteio de mando de campo até a final.

Da terceira até a sétima fase, o regulamento diz que, em caso de, um time vencer um jogo e perder o outro gerando um empate de pontos ou as duas partidas terminarem empatadas, será decidida no maior saldo de gols ou caso termine com o mesmo placar, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.

Na norma da competição, entre a terceira e quinta fase da copa, os estádios deverão ter capacidade para, no mínimo 10.000 espectadores e sistema de iluminação para jogos noturnos, além de possibilitar o trabalho da impressa com cabines de transmissão.

Entre a sexta e sétima fase, segue nós mesmos moldes das fases anteriores, a única diferença é que a capacidade mínima seja de 15.000 espectadores. O restante segue igual ao anterior: sistema de iluminação para jogos à noite e cabine de transmissão para o trabalho dos jornalistas presentes.

O clube deverá mandar os seus jogos no estado de origem, caso seja uma ocasião especial, a questão será definida pelo departamento de competição da entidade.


Compartilhe

391 thoughts on “Copa do Brasil e seu regulamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *